Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vítima x Suspeita | Conheça novo documentário investigativo da Netflix

Por| Editado por Jones Oliveira | 23 de Maio de 2023 às 21h00

Link copiado!

Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

A Netflix conta com um ótimo catálogo de produções de true crime, trazendo histórias assustadoras e revoltantes. Entre os lançamentos mais recentes do gênero na plataforma de streaming está o documentário Vítima x Suspeita, que destaca ainda mais o sentimento de revolta.

O documentário Vítima x Suspeita tem como cenário as denúncias de abuso sexual feitas por mulheres que, constantemente, são desacreditadas pelas autoridades. A produção é um trabalho minucioso da repórter investigativa Rachel de Leon.

Vítima x Suspeita: sobre o que é?

Continua após a publicidade

Em Vítima x Suspeita, Rachel de Leon, que também é narradora, mostra como vítimas de crimes sexuais acabam se tornando o principal foco das investigações. Em vez de verem seus agressores serem responsabilizados pelos crimes que cometeram, elas se tornam as acusadas de falsa denúncia.

No documentário, então, de Leon usa seu trabalho investigativo para denunciar essas táticas aplicadas pela polícia, que envolvem a persuasão das vítimas para que elas mudem as histórias contadas no depoimento. Em alguns casos, a manipulação consegue até prender as vítimas "em flagrante".

Continua após a publicidade

A produção documental mostra ainda que, nos Estados Unidos, existe uma probabilidade bastante alta de casos de estupro não serem ouvidos, uma vez que o descarte dessas denúncias funcionam como um protocolo. Vítima x Suspeita também dá voz às mulheres que tiveram suas privacidades violadas ao verem suas fotos divulgadas em sites de notícias locais.

Vítima x Suspeita: trailer

O trailer oficial do documentário Vítima x Suspeita, da Netflix, já nos mostra o quão revoltante é a história contada na produção. A repórter conversa com as vítimas da violência sexual, que contam como foi a reação da polícia, trazendo ainda imagens de câmeras de segurança que denunciam a persuasão dos policiais.

Continua após a publicidade

Assista ao trailer:

Você já pode assistir ao documentário Vítima x Suspeita na Netflix.