Vingadores: Guerra Infinita será inteiramente gravado em IMAX

Por Redação | 07.05.2015 às 16:14

Vingadores: Era de Ultron mal estreou nos cinemas e as primeiras informações sobre sua sequência já começam a surgir. No entanto, não se trata de nada específico sobre a trama ou os personagens que vão aparecer nas telonas, mas sobre a forma como o longa será gravado. Segundo confirmação da própria fabricante, Guerra Infinita será inteiramente capturado com câmeras IMAX.

De acordo com o site Variety, os diretores Anthony e Joe Russo, responsáveis por levar a história em quadrinhos para o cinema, vão testar um novo modelo de câmera em algumas cenas de seu próximo filme para ver a viabilidade de usar a tecnologia em todo o próximo Vingadores.

A nova câmera é produzida pela IMAX em parceria com a Arri e é descrita como sendo 2D digital e mais leve do que os modelos atuais. Ainda assim, exatamente por ser uma novidade, não se sabe se ela será tão eficiente ou prática quanto se espera e, por isso, os irmãos Russo vão usá-la para gravar uma cena de 15 minutos em Capitão América: Guerra Civil. Dependendo do resultado, ela pode ser a câmera principal usada no filme que vai colocar os heróis da Marvel contra o terrível Thanos.

Pode parecer besteira, mas é algo realmente inédito no cinema. Outros filmes já usaram equipamentos IMAX, mas apenas em momentos específicos e nunca em todo o longa. Isso muda toda a forma de filmar, mas o CEO da companhia, Greg Foster, conta que os diretores vão passar os próximos 15 meses imaginando as possibilidades que a nova tecnologia vai oferecer para trazer algo novo ao seu público.

Vingadores: Guerra Infinita - Parte 1 estreia no dia 3 de maio de 2019.

Via: Variety, Engadget