Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vídeo de teste mostra como seria primeira adaptação de Watchmen

Por| 26 de Novembro de 2019 às 22h45

Link copiado!

fox
fox
Tudo sobre Warner Bros

Desde que foi lançado, ainda nos anos 80, Watchmen vem sendo cotado para ser adaptado para as telonas. Sua narrativa cinematográfica, afinal, já serviria como um “storyboard de luxo”. Mas… a obra de Alan Moore e Dave Gibbons é tão especial que a própria estrutura narrativa dificulta sua transposição, que acabou sendo feita em 2009, com Zack Snyder. Só que… alguns anos antes, em 2003, um outro projeto quase fez isso — e esse material vazou na web.

As gravações datam de 2003 mesmo e são parte do material escrito por David Hayter, roteirista de X-Men 1 e 2, O Escorpião Rei, entre outros — e também conhecido por seu trabalho como dublador, especialmente como a voz de Solid e Naked Snake na série Metal Gear.

Como você vai notar abaixo, vemos o encontro entre Rorschach (Ray Stevenson) e o então aposentado Coruja (Iain Glen). A cena reproduz fielmente as cenas dos quadrinhos em que Rorschach revela que o Comediante está morto.

Continua após a publicidade

O que aconteceu com essa adaptação?

Bem, a 20th Century Fox tem planos de levar Watchmen para o cinema desde 1986, quando comprou os direitos para adaptação. Essa versão de Hayter entrou em produção em 2001, quando os produtores Lawrence Gordon e Lloyd Levin o contrataram para escrever e dirigir o filme para o Universal Studios, depois que ele fosse gestado em parceria com a Fox e Warner Bros.

Contudo, Hayter deixou o projeto devido a diferenças criativas e seu roteiro ficou com Gordon e Levin, que o levaram ao Revolution Studios. Em 2004, o longa foi parar na Paramount Pictures, com Darren Aronofsky escolhido para comandar o roteiro já pronto. Mais tarde, ele foi substituído por Paul Greengrass e, eventualmente, a Paramount decidiu desistir de tudo.

Continua após a publicidade

Foi aí que a Warner Bros. voltou a ter sua propriedade intelectual de volta, o que abriu caminho para o lançamento de Snyder, em 2009 — e agora, em forma de série, por Damon Lindelof, na HBO. É, olhando bem para trás, talvez tenha sido melhor que aquele filme não tenha saído do papel.

Fonte: Comic Book Resources