Vencedor do Oscar por Traffic comandará filme de The Division

Por Redação | 19 de Janeiro de 2017 às 16h21

Mesmo com a recepção morna - tanto do público quanto da crítica - para Assassin's Creed, parece que a Ubisoft segue firme com seu plano de causar um impacto no cinema usando as suas franquias mais populares. A companhia anunciou que contará com um vencedor de Oscar para comandar sua adaptação do game The Division para as telonas.

Stephen Gaghan, que venceu o Oscar em 2003 por melhor roteiro com o filme Traffic e dirigiu longas como Syriana (também indicado ao Oscar), será o roteirista e diretor do filme, ainda sem data de lançamento.

A produção ficará a cargo da divisão Ubisoft Motion Pictures, juntamente com as produtoras Nine Stories e Freckle Films, dos astros Jake Gyllenhaal e Jessica Chastain. Entretanto, a participação dos atores no filme não foi confirmada.

"Estamos bastante empolgados em trazer a visão única que Stephen tem do jogo para os espectadores de cinema ao redor do globo", afirmou o CEO da Ubisoft Motion Pictures, Gerard Guillemot.

Um dos maiores sucessos da Ubisoft nos últimos anos e o game mais vendido de 2016, The Division se passa em uma Nova York pós apocalíptica onde humanos precisam lutar pela sobrevivência em meio a diversas adversidades.

"É (uma premissa) imersiva, maravilhosamente estranha, cheia de possibilidades. Também é ótimo poder colaborar com Jessica Chastain e Jake Gyllenhall no início do processo. Nós todos sentidos que a história que a Ubisoft criou é mais relevante do que nunca", afirmou Gaghan.

Por enquanto, a primeira adaptação da Ubisoft para seus games, Assassin’s Creed, está em cartaz nos cinema. Até o momento o longa, estrelado por Michael Fassbender arrecadou cerca de US$ 132 milhões em bilheteria mundial - o custo do filme foi de US$ 125 milhões.

Fonte: Venturebeat

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.