Veja quais são os cinco filmes de Star Wars que serão lançados até 2020

Por Redação | 18 de Abril de 2016 às 12h00

Se você gostou de Star Wars: O Despertar da Força, isso significa que você tem motivos para ser feliz por mais quatro anos, pois a Disney tem filmes da série planejados para até 2020.

O reboot da saga criada por George Lucas tem seis filmes planejados, e além de introduzir personagens novos, eles devem atar algumas pontas soltas deixas pelos longas originais. Veja a seguir a cronologia dos novos filmes e o que esperar de cada um deles.

Star Wars: O Despertar da Força

Star Wars O Despertar da Força

O Despertar da Força acontece 30 anos depois dos eventos de O Retorno de Jedi. Aqui, um novo grupo de heróis, com a ajuda de personagens conhecidos do público, deve lutar contra a Primeira Ordem, organização que se reergueu do que sobrou do Império. Lançado em dezembro de 2015, o longa já quebrou vários recordes, sendo a maior bilheteria de todos os tempos nos Estados Unidos, com mais de US$ 1 bilhão arrecadados da venda de ingressos.

Rogue One: A Star Wars Story

Rogue One: A Star Wars Story

O próximo filme a chegar aos cinemas é Rogue One: A Star Wars Story, no dia 16 de dezembro de 2016. Diferentemente da série principal, Rogue One será um filme único e sem sequência planejada.

A trama ocorre antes do Episódio I e segue Jyn Erso (interpretada por Felicity Jones) e um grupo de rebeldes em missão para roubar planos da Estrela da Morte. O conceito do filme foi retirado de uma frase no começo de Uma Nova Esperança, que diz: "Durante a batalha, espiões rebeldes conseguiram roubar planos secretos da maior arma do Império: a Estrela da Morte".

A personagem Mon Mothma irá aparecer no filme, o que gerou rumores que Han Solo, Boba Fett e até Darth Vader também poderiam dar as caras.

Star Wars: Episódio VIII

Star Wars

A sequência de O Despertar da Força é o terceiro filme a ser lançado. O oitavo episódio foi escrito e dirigido por Rian Johnson, responsável pelo longa Looper. Em fase final de filmagens, a atriz Daisy Ridley confirmou que o filme continuará a partir do ponto em que o Episódio VII acabou.

Além do elenco principal, Benício Del Toro, Laura Dern e Kelly Marie Tran participarão do filme. Mark Hamill também terá mais espaço neste longa. O Episódio VIII será lançado em 15 de dezembro de 2017.

Filme do Han Solo

Han Solo

O segundo filme na série de antologias será um spin-off voltado à juventude do personagem Han Solo, vivido por Harrison Ford na saga original.

A obra terá direção de Chris Miller e Phil Lord (de Anjos da Lei e Uma Aventura Lego, respectivamente). O roteiro fica por conta de Lawrence Kasdan, de O Império Contra Ataca e O Despertar da Força. O filho de Kasdan também ajudará na criação do script.

Alguns candidatos ao jovem Han Solo incluem Alden Ehrenreich, Taron Egerton, Jack Reynor, e Emory Cohen. O filme chega às telonas em 25 de maio de 2018.

Star Wars: Episódio IX

Colin Trevorrow

O último filme da trilogia, episódio IX, será dirigido por Colin Trevorrow, de Jurassic World. A pré-produção já está acontecendo, mas o longa só fica pronto em 2019.

Filme do Boba Fett

Boba Fett

O último filme do reboot da Disney será um longa sobre o caçador intergaláctico Boba Fett. A única coisa que se sabe até o momento sobre o filme é que ele deve estrear em 2020.

E você? Está animado com tudo isso?

Via Business Insider