Publicidade

Veja as primeiras reações de quem já assistiu "Capitão América: Guerra Civil"

Por| 11 de Abril de 2016 às 15h20

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Capitão América: Guerra Civil estreia nos cinemas brasileiros em 28 de abril, mas alguns sortudos já tiveram a oportunidade de assistir ao novo longa-metragem de super-heróis em um evento realizado pela Marvel na última sexta-feira (8). E agora começam a sair as primeiras impressões do título que tem tudo para ser um sucesso.

Assim como aconteceu com a Mulher-Maravilha em Batman vs Superman: A Origem da Justiça, considerada um dos melhores momentos do longa, muitos destacam a participação do Homem-Aranha no filme – o que, segundo muitos críticos, é o ponto alto da trama. Para boa parte daqueles que já assistiram ao filme, a nova versão do aracnídeo é a melhor das três apresentadas no cinema, sem contar que ele tem mais cenas do que o trailer sugere.

Além da atuação de Tom Holland na pele do cabeça de teia, quem já viu a aventura revela que os fãs podem esperar o Pantera Negra (Chadwick Boseman) como outra grande surpresa. Ele também tem uma participação muito maior do que a que foi vista nos materiais de divulgação do filme.

No geral, as reações a Guerra Civil são bastante positivas, e vão de encontro ao que executivos da Marvel já tinham dito anteriormente: o título é o mais sombrio já produzido pelos estúdios. Destacam também que os personagens estão mais sérios, assim como em Capitão América: Soldado Invernal, mas sem descartar o lado cômico característico da Marvel nos cinemas.

Continua após a publicidade

Obviamente, as comparações com Batman vs Superman são inevitáveis. Neste caso, também parece haver o consenso de que a Marvel conseguiu mais uma vez balancear ação, drama e humor em pouco mais de duas horas de filme – algo que a Warner e a DC Comics falharam no duelo entre dois de seus maiores super-heróis.

Reunimos algumas reações de quem já assistiu Capitão América: Guerra Civil e as publicou no Twitter. Veja:

Mike Ryan, da Uproxx (@MikeRyan): "Eu gostei. A grande luta em Capitão América: Guerra Civil é pura diversão cinemática. E o Homem-Aranha é incrível. Ele aparece mais do que eu imaginava. Tenho certeza que Capitão América: Guerra Civil é o meu filme favorito da Marvel. Realmente não achava que me importava tanto em ver o Homem-Aranha junto com os outros personagens Mas lá estava ele e isso me deixou feliz!"

Continua após a publicidade

German Lussier, do Gizmodo e io9 (@GermainLussier): "Capitão América: Guerra Civil é um longa complexo de mistério que se passa por um grande e divertido filme de super-herói. Vários temas e emoções. Muito inesperado e muito bom. Eu honestamente não sei como Guerra Civil funciona. Há tanta coisa acontecendo, mas ele funciona. O Homem-Aranha é incrível. Me fez sorrir e rir até meu rosto ficar dolorido. Vou admitir que, após essa primeira exibição, eu tenho alguns pequenos problemas com o filme. Acho que eles vão diminuir depois que assisti-lo novamente."

Steven Weintraub, do Collider (@colliderfrosty): "Capitão América: Guerra Civil vai literalmente arrecadar tudo em bilheterias. Eu adorei o Homem-Aranha no filme. Adorei! Chadwick Boseman é fantástico como o Pantera Negra, e mal posso esperar para ver seu filme solo; ele está perfeito no papel. O longa tem cenas de ações tão incríveis porque você se preocupa com as pessoas que estão lutando; eles não estão apenas atacando bandidos. Para a exibição para a imprensa, eles não exibiram trailers. Vimos uma cena pós-créditos, mas a Marvel geralmente reserva uma cena final para o lançamento comercial."

William Bibbiani, do Crave Online (@WilliamBibbiani): "Capitão América: Guerra Civil cai nas mesmas armadilhas que Batman vs Superman, mas é muito mais divertido. As cenas do Homem-Aranha são perfeitas. Há problemas no roteiro de Capitão América: Guerra Civil, sem dúvida, assim como há na maioria dos filmes de super-heróis. Mas quando é para divertir, ele é realmente divertido. Há coisas em Capitão América: Guerra Civil que eu pensei que jamais veria na tela grande quando eu era criança. Vale a pena assistir. Então, para resumir: ele não é perfeito, mas é uma grande diversão. Melhor que Era de Ultron, mas não tão coeso quanto O Soldado Invernal."

Devin Faraci, do Birth.Movies.Death. (@devincf): "Primeiramente: finalmente temos o Homem-Aranha perfeito e o melhor Peter Parker. Segundo: o Pantera Negra é incrível. Boseman o interpreta de forma real e cheio de raiva; é o personagem mais sério do filme. O filme tem uma escala maior do que O Soldado Invernal, mas é muito mais pessoal. Os riscos são incrivelmente emocionais. Você só viu 1% da luta no aeroporto (nos trailers); a ação é incrível. Há uma luta em uma escada que se transforma em uma perseguição que vai ficar para a história. Por fim: a última luta entre Steve e Tony é diferente de tudo que você já viu em um filme da Marvel. Os dois estão corretos, e você só quer que eles parem de brigar. É um golpe emocional. Uma última coisa: este filme serve como um repúdio a Batman vs Superman. Um contra-ataque devastador."

Continua após a publicidade

Mike Sampson, do Screen Crush (@mjsamps): "Capitão América: Guerra Civil é tão bom, é um filme dos Vingadores melhor do que o último filme dos Vingadores. Eu estou tentando não falar de Guerra Civil em comparação a Batman vs Superman, mas é difícil. Ele é bem-sucedido porque é exatamente o que aquele filme não era: divertido. A grande cena de batalha em Guerra Civil é um arraso. Homem-Aranha, como era de se esperar, rouba a cena. Homem-Formiga, como não era tanto de se esperar, fica em segundo lugar. Guerra Civil e Batman vs Superman apresentam temas similares, mas Capitão América funciona porque nós conhecemos e nos preocupamos com esses personagens."

Jim Vejdova, do IGN (@JimVejvoda): "Devo admitir que fiquei decepcionado com Guerra Civil após Soldado Invernal. È uma versão melhor e mais esperta de Batman vs Superman. O Barão Zemo é mais um vilão desperdiçado pela Marvel cujo esquema, apesar de não ser tão maluco quanto o de Lex Luthor, não é muito mais coerente. O embate no aeroporto é divertido. O Pantera Negra é muito legal, quero ver mais dele também. O Homem-Aranha é, ao mesmo tempo, o melhor e a parte mais dispensável de Guerra Civil. Quero ver mais dele. Guerra Civil não é um filme ruim em tudo, mas não é o grande filme que eu esperava que seria. É um longa com cenas boas e alguns grandes momentos."

Alex Welch, do Geek Nation (@AlexRWelch): "Tom Holland é o melhor Peter Parker e Homem-Aranha já visto nos cinemas. Isso me animou. O Pantera Negra é incrível e Boseman se destaca aqui. É o personagem mais sério do filme, e não num sentido ruim. É o filme mais sombrio da Marvel até agora, mas emocionalmente sombrio. O alcance é maior, e as apostas são mais pessoais do que qualquer outro filme da Marvel. A sequência no aeroporto, para ser sincero, é a melhor coisa que eu já vi em um filme de super-herói. A melhor. Vocês só viram um trecho dessa cena. Honestamente, acho que pode ser o melhor filme da Marvel até hoje. O mais ambicioso e bem-sucedido até então, por razões que eles nunca tinham feito antes. Imagine as melhores coisas dos filmes dos Vingadores ampliadas. Tudo o que Batman vs Superman fez de errado, Guerra Civil fez certo. E muito certo. O que Batman vs Superman fez para o Superman, Guerra Civil fez o contrário para o Homem-Aranha. Bem-vindo ao lar."