Veja alguns easter eggs brilhantes em diversos filmes da Marvel

Por Ariane Velasco | 06 de Agosto de 2019 às 19h15
Tudo sobre

Marvel

Saiba tudo sobre Marvel

Ver mais

Os “Easter Eggs” significam objetos escondidos dentro dos filmes que remetem a outros filmes relacionados, ou até mesmo personagens. E a Marvel Studios, mestre nesses elementos, costuma esconder várias dessas referências em suas produções.

Confira, a seguir, alguns dos melhores Easter Eggs da "dona" de Vingadores, X-Men e cia.

Escudo do Capitão América em Homem de Ferro 2

No filme Homem de Ferro 2, onde novos heróis começaram a se conectar com a história de Tony Stark, a Marvel deixou boas dicas de quem eles eram.

Em uma das cenas do filme, é possível ver o agente Coulson guardando um protótipo do escudo do Capitão América, o que os fãs rapidamente entenderam como uma referência.

Protótipo do escudo do Capitão América (Foto: Reprodução/Marvel Studios)

Tocha Humana original no primeiro Capitão América 

Embora a Marvel estivesse impedida de ter como parte de seu enredo o Quarteto Fantástico e os X-Men (que, na época, tinham os direitos de uso controlados pela Fox), nada a impedia de mostrar o Tocha Humana original.

Ele aparece no primeiro filme do Capitão América (O Primeiro Vingador), na cena onde ocorre a StarkExpo. Nela, o herói é mostrado com os mesmos trajes dos quadrinhos.

Tocha Humana original (Foto: Reprodução/Marvel Studios)

Manopla do Infinito em Thor

A Marvel também deu algumas dicas sobre o planejamento de seu universo através de algumas mudanças em detalhes essenciais dos filmes.

Um desses vislumbres é a própria Manopla do Infinito, que, posteriormente, ficaria sob a posse do vilão Thanos. Ela pode ser vislumbrada no primeiro filme do Thor, dentro do cofre de Odin.

A existência prévia de uma Manopla do Infinito sob a posse de Odin exigiu uma explicação, pois acabou por implicar na existência de duas manoplas. Os filmes seguintes, então, revelaram que a encontrada no cofre era falsa.

Manopla do Infinito em Thor (Foto: Reprodução/Marvel Studios)

Capitão América socando Hitler

Os filmes do Capitão América, conforme pudemos ver, estão recheados de easter eggs. Este, no qual o herói dá um soco no rosto de Hitler, é uma referência à HQ original do heroi, cuja utilidade era inspirar crianças e jovens contra o nazismo durante a Segunda Guerra Mundial.

Capitão América socando Hitler (Foto: Reprodução/Marvel Studios)

Bruce Banner usando um calção roxo

O Incrível Hulk conta com uma série de elementos interessantes. Um dos easter eggs que podem ser encontrados na produção é o do calção roxo usado pelo herói, que aparece quando Bruce está se escondendo do governo com Betty Ross e ela compra algumas roupas para ele. A vestimenta, claro, é uma referência à roupa usada por Hulk nos quadrinhos.

Bruce Benner e o calção roxo (Foto: Reprodução/Marvel Studios)

Casulo de Adam Warlock no filme de Thor

A Marvel já vinha preparando terreno para os Guardiões da Galáxia há algum tempo, conforme é possível ver em Thor: O Mundo Sombrio. Isso porque, em uma das cenas pós-créditos, podemos ver claramente o casulo de Adam Warlock.

A cena em questão se passa quando os asgardianos levam Aether ao covil do Colecionador, um vilão famoso por colecionar objetos e seres raros. Dentro do covil, é possível ver o casulo.

Casulo de Adam Warlock (Foto: Reprodução/Marvel Studios)

Homenagem a Star Wars

O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, é um grande fã da saga Star Wars. Por isso, é possível ver algumas alusões a ela nos filmes dos heróis. Uma delas é a perda da mão de muitos personagens, que homenageia Luke Skywalker e a tradição criada a partir de O Império Contra-Ataca.

Thor sem uma das mãos (Reprodução/Marvel Studios)

De Volta Para o Futuro 2 em Pantera Negra

No filme Pantera Negra, a personagem Shuri, irmã do protagonista T'Challa, desenvolve diversas invenções tecnológicas. Um grande easter egg aparece quando o rei de Wakanda visita a oficina de sua irmã e vê um par de tênis que não precisa de cadarços e se ajusta ao pés de quem os usa. Segundo a cientista, os artefatos foram inspirados em “um dos filmes favoritos do pai deles”, o que pode ser entendido como uma referência ao filme De Volta Para o Futuro 2.

Tênis criados por Shuri (Foto: Reprodução/Marvel Studios)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.