Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Veja alguns easter eggs brilhantes em diversos filmes da Marvel

Por| Editado por Guadalupe Carniel | 06 de Agosto de 2019 às 19h15

Link copiado!

Veja alguns easter eggs brilhantes em diversos filmes da Marvel
Veja alguns easter eggs brilhantes em diversos filmes da Marvel
Tudo sobre Marvel

Os “Easter Eggs” significam objetos escondidos dentro dos filmes que remetem a outros filmes relacionados, ou até mesmo personagens. E a Marvel Studios, mestre nesses elementos, costuma esconder várias dessas referências em suas produções.

Confira, a seguir, alguns dos melhores Easter Eggs da "dona" de Vingadores, X-Men e cia.

Escudo do Capitão América em Homem de Ferro 2

No filme Homem de Ferro 2, onde novos heróis começaram a se conectar com a história de Tony Stark, a Marvel deixou boas dicas de quem eles eram.

Continua após a publicidade

Em uma das cenas do filme, é possível ver o agente Coulson guardando um protótipo do escudo do Capitão América, o que os fãs rapidamente entenderam como uma referência.

Tocha Humana original no primeiro Capitão América

Embora a Marvel estivesse impedida de ter como parte de seu enredo o Quarteto Fantástico e os X-Men (que, na época, tinham os direitos de uso controlados pela Fox), nada a impedia de mostrar o Tocha Humana original.

Continua após a publicidade

Ele aparece no primeiro filme do Capitão América (O Primeiro Vingador), na cena onde ocorre a StarkExpo. Nela, o herói é mostrado com os mesmos trajes dos quadrinhos.

Manopla do Infinito em Thor

A Marvel também deu algumas dicas sobre o planejamento de seu universo através de algumas mudanças em detalhes essenciais dos filmes.

Continua após a publicidade

Um desses vislumbres é a própria Manopla do Infinito, que, posteriormente, ficaria sob a posse do vilão Thanos. Ela pode ser vislumbrada no primeiro filme do Thor, dentro do cofre de Odin.

A existência prévia de uma Manopla do Infinito sob a posse de Odin exigiu uma explicação, pois acabou por implicar na existência de duas manoplas. Os filmes seguintes, então, revelaram que a encontrada no cofre era falsa.

Capitão América socando Hitler

Continua após a publicidade

Os filmes do Capitão América, conforme pudemos ver, estão recheados de easter eggs. Este, no qual o herói dá um soco no rosto de Hitler, é uma referência à HQ original do heroi, cuja utilidade era inspirar crianças e jovens contra o nazismo durante a Segunda Guerra Mundial.

Bruce Banner usando um calção roxo

O Incrível Hulk conta com uma série de elementos interessantes. Um dos easter eggs que podem ser encontrados na produção é o do calção roxo usado pelo herói, que aparece quando Bruce está se escondendo do governo com Betty Ross e ela compra algumas roupas para ele. A vestimenta, claro, é uma referência à roupa usada por Hulk nos quadrinhos.

Continua após a publicidade

Casulo de Adam Warlock no filme de Thor

A Marvel já vinha preparando terreno para os Guardiões da Galáxia há algum tempo, conforme é possível ver em Thor: O Mundo Sombrio. Isso porque, em uma das cenas pós-créditos, podemos ver claramente o casulo de Adam Warlock.

A cena em questão se passa quando os asgardianos levam Aether ao covil do Colecionador, um vilão famoso por colecionar objetos e seres raros. Dentro do covil, é possível ver o casulo.

Continua após a publicidade

Homenagem a Star Wars

O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, é um grande fã da saga Star Wars. Por isso, é possível ver algumas alusões a ela nos filmes dos heróis. Uma delas é a perda da mão de muitos personagens, que homenageia Luke Skywalker e a tradição criada a partir de O Império Contra-Ataca.

Continua após a publicidade

De Volta Para o Futuro 2 em Pantera Negra

No filme Pantera Negra, a personagem Shuri, irmã do protagonista T'Challa, desenvolve diversas invenções tecnológicas. Um grande easter egg aparece quando o rei de Wakanda visita a oficina de sua irmã e vê um par de tênis que não precisa de cadarços e se ajusta ao pés de quem os usa. Segundo a cientista, os artefatos foram inspirados em “um dos filmes favoritos do pai deles”, o que pode ser entendido como uma referência ao filme De Volta Para o Futuro 2.