Vazou o trailer de jogo de Star Wars para realidade virtual; assista

Por Redação | 15 de Março de 2016 às 10h11

Com a ascensão dos dispositivos de realidade virtual, era óbvio que a Disney não ia perder a oportunidade de fazer os seus milhões em cima da tecnologia. Apesar da empresa não ter revelado nada nesse sentido até o momento, isso não quer dizer que ela não esteja preparando nada por debaixo dos panos. Tanto que o trailer de um jogo inspirado no universo de Star Wars acabou vazando e mostrando ao mundo que a primeira investida do Mickey na RV será em uma galáxia muito, muito distante.

Batizado de Star Wars: Trials on Tatooine, o game apareceu rapidamente dentro do site da Industrial Light and Magic Lab, empresa criada por George Lucas exatamente para desenvolver os efeitos especiais para a saga, e é descrito como uma experiência cinematográfica de realidade virtual. O vídeo foi retirado do ar logo em seguida, mas a internet conseguiu replicá-lo e mostrar um pouco do que está a caminho.

A partir de alguém usando um HTC Vive, vemos a Millenium Falcon chegando no planeta desértico sendo seguida por tropas do Império na sua cola. E é a partir disso que o jogador empunha um sabre de luz para enfrentar os Stormtroopers que aparecem na sua frente. A ideia é usar o controle de movimento que acompanha os óculos para simular a arma Jedi. No entanto, nada além disso é revelado, servindo muito mais como um aperitivo do que uma demonstração completa.

Como o site IGN aponta, Trials on Tatooine é descrito apenas como um experimento e isso pode significar que não veremos o jogo ser lançado de verdade. A página relembra que várias desenvolvedoras lançaram demonstrações técnicas semelhantes sem a intenção de transformá-las em um produto que chegará às lojas. Ainda no campo da realidade virtual, o projeto Kitchen, da Capcom, é um exemplo disso.

Apesar do suposto game empolgar os fãs, vale lembrar também que essa ideia do jogador empunhar um sabre de luz em primeira pessoa com controles de movimento está longe de ser uma novidade. Em 2012, a LucasArts trouxe Star Wars Kinect com a mesma premissa e, mesmo com a ideia de criar uma experiência imersiva, o resultado final foi bem aquém do que os apaixonados pela série esperavam. Além disso, a Disney e o Google também lançaram um minigame parecido, também focado em realidade virtual, para celebrar o lançamento de Star Wars: O Despertar da Força.

Via: IGN

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.