Publicidade

Universal quer remake para Twister com Joseph Kosinski na direção

Por| 25 de Junho de 2020 às 15h20

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Warner/Universal)
(Imagem: Divulgação/Warner/Universal)

Um dos filmes mais aplaudidos pelos incríveis efeitos especiais para a época, Twister está em vias de ganhar um remake pela Universal Studios, segundo informações vindas de fonte da Variety. Até o momento, os detalhes são vagos, mas já se sabe que a empresa está negociando com Joseph Kosinski, diretor de Top Gun: Maverick, para comandar a nova produção.

No presente momento, a Universal também está buscando roteiristas para escrever o roteiro, cujo enredo ainda é desconhecido. No filme original de 1996, Bill Paxton e Helen Hunt protagonizaram a produção, dando vida a um casal que, em vias de assinarem os papéis do divórcio, acompanham sua equipe de pesquisadores meteorológicos na perseguição a grandes furacões, no intuito de implementar uma tecnologia de monitoramento e coleta de dados dos fenômenos naturais destrutivos.

Continua após a publicidade

O Twister original foi um sucesso gigantesco, conseguindo US$ 494 milhões em bilheteria global e um extremo reconhecimento de profissionais do setor pelos efeitos especiais de primeira linha para a reprodução dos enormes ventos. Na época, Jan De Boot foi o diretor, e Steven Spielberg assinou a produção executiva. Além de Paxton (que faleceu em decorrência de um AVC em 2017) e Hunt, o filme ainda tinha no elenco Jami Gertz (Os Garotos Perdidos), Phillip Seymour Hoffman (Capote; Missão Impossível 3) e Cary Elwes (O Mentiroso; Jogos Mortais).

A presença de Kosinski na negociação para a direção do filme dá segmento à alta de carreira vivida pelo profissional, que estreou no mainstream cinematográfico com Tron: Legacy e depois arrematou a direção de Oblivion, o que estreitou suas relações com Tom Cruise. O ator viria a pessoalmente chamá-lo para a direção do novo Top Gun: Maverick.

Fonte: Variety