Último filme da série, Resident Evil 6 ganha teaser

Por Redação | 09 de Agosto de 2016 às 10h35

Embora muito odiado pelos fãs dos jogos, não há como negar que a série de filmes inspirados em Resident Evil são um sucesso. Mesmo cambaleando aqui e ali e deixando a inspiração dos games para trás há muito tempo, a franquia segue firme e forte. Tanto que há um novo longa a caminho, que acaba de ganhar seu primeiro teaser. Batizado de Resident Evil 6: The Final Chapter, o longa promete ser o último da franquia protagonizado pela atriz Milla Jovovich, que retorna ao controverso papel de Alice.

O curioso é que, depois de dar várias e várias voltas no enredo, a produtora quer fazer com que o filme volte às suas origens. Por isso, toda a trama vai se passar na boa e velha Raccoon City. O filme dará continuidade àquilo que foi mostrado em Resident Evil: Retribuição e mostra a luta da humanidade para se manter viva diante do inevitável apocalipse zumbi. E, em meio a esse cenário caótico, temos toda a relação entre Alice e Wesker, que a traiu e se revelou o grande vilão da coisa toda.

Assim, em Resident Evil 6: The Final Chapter, devemos ver Alice voltando à cidade onde tudo começou para revirar os segredos escondidos da Umbrella Corporation. O enredo principal vai mostrar a luta da protagonista para tentar criar um antivírus que acabe com a infestação que vem transformando as pessoas em mortos-vivos. Para isso, no entanto, ela terá de retornar ao coração da Colmeia, cenário do primeiro filme da série e onde tudo começou. Por mais que os longas da franquia sejam bem medianos, essa conclusão onde tudo teve início foi uma ótima sacada.

E o teaser traz algumas cenas interessantes de The Final Chapter. Ainda que tenha sido liberado no Japão, o áudio em inglês nos permite entender perfeitamente o clima apoteótico que o estúdio pretende criar. O vídeo traz alguns momentos dos filmes anteriores misturadas a passagens do novo longa, incluindo o mundo todo desolado, uma multidão de zumbis e muitos momentos de ação. Até mesmo a famosa passagem do corredor de lasers, uma das mais icônicas do primeiro filme e de toda a série, também retorna. Alguém duvidava que teríamos algo assim em um filme que nos leve de novo para dentro da Colmeia?

Resident Evil 6: The Final Chapter estreia no Japão no próximo dia 23 de dezembro, mas chega por aqui somente na segunda metade de janeiro. Então, pode ter certeza de que veremos ainda muitas imagens e outros trailers ao longo dos próximos meses. E, para quem não consegue ver a Milla Jovovich como a grande protagonista da série, lembre-se de que as animações inspiradas em Resident Evil são bem mais fiéis aos games.

Via: Sony Pictures (Facebook)