Ubisoft confirma filme de The Division e anuncia protagonistas

Por Redação | 02.08.2016 às 14:46
photo_camera Divulgação

O filme inspirado no universo de Assassin’s Creed ainda nem chegou aos cinemas, mas a Ubisoft segue bastante confiante em seu sucesso e já tenta emplacar outras franquias nas telonas. Tanto que ela acaba de oficializar que o game The Division, lançado no início deste ano, já está de malas prontas para Hollywood, onde vai ganhar sua adaptação cinematográfica muito em breve. Tanto que até mesmo os atores escolhidos para protagonizar a produção já foram anunciados.

Segundo a companhia, Jessica Chastain (Perdido em Marte) e Jake Gyllenhaal (Nocaute e O Abutre) já assinaram os contratos para estrelar o filme e também vão ajudar a produzi-lo. Os atores são proprietários das produtoras Frackle Films e Nine Stories, que estarão envolvidas no projeto e vão ajudar a Ubisoft na tarefa de levar o universo do game para as telonas. Porém, até o momento, não foi dito quais serão os papéis interpretados pelos atores, visto que The Division é muito mais focado no contexto em si do que em personagens específicos.

Vale lembrar ainda que essa não é a primeira vez que Gyllenhaal trabalha na adaptação de uma franquia da Ubisoft nos cinemas. Em 2010, o ator foi o herói de Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo, filme inspirado no clássico Prince of Persia. A diferença é que, na época, a Ubisoft ainda não tinha se envolvido inteiramente com Hollywood e a adaptação acabou ficando a cargo da Disney — o que, para muitos, foi a razão de o longa ter ficado bem mediano. Por isso, com The Division, a expectativa é que o resultado seja bem diferente.

The Division

O importante em The Division é manter a ambientação. Será que agora Hollywood acerta?

No entanto, até o momento, expectativa é realmente tudo o que se pode ter, já que não há qualquer informação mais concreta sobre o projeto. Com exceção dos atores e de suas respectivas produtoras, a Ubisoft ainda não tem nada certo para o filme. Tanto que ela está procurando um diretor para assumir o longa e um roteirista para fazer a adaptação — e é nessa figura que pesa a grande responsabilidade de dar vida ao universo baseado na obra de Tom Clancy.

O lado bom é que, ao contrário de Prince of Persia e Assassin’s Creed, The Division oferece um universo bem mais familiar à Hollywood, trabalhando apenas conceitos de grupos armados, milícias e coisas do tipo. Aliado ao fato de que o jogo em si não tem uma vasta mitologia a ser mantida, isso dá ao roteirista muito mais liberdade para criar sua própria história dentro desse contexto. O importante é apenas apresentar a tal Divisão e mostrar o colapso social iniciado após uma epidemia desolar Nova York em plena Black Friday.

De qualquer forma, The Division ainda não tem data para estrear.

Via: Omelete