Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Trilha de Star Wars: Episódio IX pode ter revelado spoiler do "Bebê Yoda"

Por| 27 de Novembro de 2019 às 22h00

Link copiado!

disney
disney

A essa altura, você provavelmente já deve ter visto ou ouvido falar do “Baby Yoda”, uma versão bebê do famoso mestre Jedi de Star Wars. Com a série The Mandalorian ainda no começo, fica difícil saber qual a conexão do pequenino com toda a saga, mas, como a trama ali acontece após os eventos de O Retorno de Jedi e 30 anos antes do fim da atual trilogia, fica a pergunta: será que veremos Yoda mais uma vez vivo, em carne e osso, em A Ascensão Skywalker? Bem, há indícios que sim.

ALERTA: Se você conseguiu desviar de todos os spoilers até então e não quer saber de fatos importantes que podem estragar surpresas, não leia as próximas linhas!

No trailer final de A Ascensão Skywalker, pudemos ver o retorno do grande vilão dos Skywalker, o Imperador Palpatine, e uma trilha sonora que chamou a atenção de muitos fãs. Isso porque foi possível escutar, ao fundo, o tema de Yoda, inicialmente executado em O Império Contra-Ataca.

Ouça com atenção a prévia mais nova:

Continua após a publicidade

E agora escute o que John Williams compôs para o mestre Jedi há décadas:

Impossível não fazer uma conexão entre as duas coisas, até porque J.J. Abrams já se mostrou bastante nostálgico na primeira parte dessa nova trilogia, em O Despertar da Força, e, basicamente, agora tem todos os elementos dos capítulos iniciais de volta, como Palpatine e até Luke, que deve aparecer como “Fantasma da Força”. E, bem, com isso tudo retornando para fechar o ciclo, não se surpreenda se um jovem Yoda reencarnado der as caras em A Ascensão Skywalker.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que já pudemos ver pancadaria entre Yoda e Palpatine em A Vingança do Sith, o que marcou um dos pontos altos da conclusão da segunda trilogia.

E o que acontece em The Mandalorian?

Com essa conexão, quem ainda não havia se convencido que a série de Jon Favreau veio para conquistar seu espaço no cânone de Star Wars, começa a ficar mais interessado pela série do Disney+. E como a história acontece 30 anos antes de A Ascensão Skywalker, sobram perguntas.

Continua após a publicidade

Onde o "Bebê Yoda" estaria em O Despertar da Força e Os Últimos Jedi? Estaria ele escondido em Dagobah, assim como o Yoda original? Ele teve que voltar para planeta natal? Ou o personagem vivido por Werner Herzog conseguiu arrancar seus poderes, roubando midi-chlorians do pequenino?

Boa parte dessas questões deve ser respondida ao final da temporada — e, com a internet indo à loucura com a fofura do "Bebê Yoda", seria um desperdício a Disney não ter pensado em uma forma de utilizá-lo no final da nova trilogia, que estreia no Brasil no dia 19 de dezembro.

Fonte: Inverse