Trailer de Beastie Boys Story mostra a originalidade do diretor Spike Jonze

Por Laísa Trojaike | 12 de Março de 2020 às 16h54
Apple TV+

Spike Jonze, vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original por Ela (2013), dirigiu o documentário Beastie Boys Story e o resultado é algo no mínimo muito original, como podemos ver no trailer que acabou de ser divulgado pelo Apple TV+.

Descrito como uma experiência documental ao vivo, Beastie Boys Story traz imagens de arquivo da banda associadas a relatos feitos pelo guitarrista Ad-Rock e pelo baterista Mike D, ao vivo em um teatro. Sem o ambiente controlado de um set de filmagem, Spike Jonze consegue, ao utilizar esse recurso, conceder maior veracidade às falas de ambos.

Imagem: Apple TV+

Quando há manipulação de informações em um documentário, muito disso é feito através da montagem, que possibilita omitir partes da fala do entrevistado ou até mesmo conectar os depoimentos a outros elementos que distorcem o conteúdo original das declarações. Ao colocar Ad-Rock e Mike D no palco de um teatro e diante de um público, Jonze cria um material capaz de assegurar o comprometimento do filme com o que é transmitido pelos músicos.

Essa não é a primeira que Spike Jonze trabalhou com a banda. O cineasta dirigiu o clipe da canção Sabotage, de 1994, eleita uma das 500 Melhores Músicas de Todos os Tempos pela Rolling Stone.

Nos EUA, Beastie Boys Story estará disponível para streaming a partir do dia 24 de abril, com sessões antecipadas em IMAX, entrando em cartaz no dia 3 de abril de 2020. Não há previsão para chegar aos cinemas do Brasil.

Fonte: MacRumors

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.