Trailer chinês de "Star Wars: O Despertar da Força" traz cenas inéditas do filme

Por Redação | 10 de Dezembro de 2015 às 10h26

Faltando apenas uma semana para a estreia de Star Wars: Episódio VII — O Despertar da Força, novas informações sobre o aguardado filme vêm diretamente de uma galáxia muito, muito distante. Quer dizer, não tão longe assim, apenas do outro lado do nosso planeta mesmo. A China também entrou no embalo de Guerra nas Estrelas e ganhou um trailer exclusivo que traz várias cenas inéditas e diálogos que ainda não tínhamos vistos em outros vídeos.

No entanto, não é nada que vá ajudá-lo a entender qual o mistério que a Lucasfilm está construindo para o enredo. Vemos um foco maior em Rey e sua relação com o simpático robô BB-8. Há também um bom momento dedicado ao vilão Kylo Ren, o que reforça as teorias de que devemos ter algum tipo de relação maior entre esses dois personagens. Seriam dois irmãos divididos entre o lado brilhante e o Negro da Força como muitas teorias apostam?

Outra coisa que chama muito a atenção neste novo vídeo são as várias cenas de ação que nos são mostradas. Temos uma participação maior do ator Oscar Isaac, que interpretará o piloto Poe Dameron, deixando claro que O Despertar da Força vai trazer muitos momentos de combates aéreos entre os membros da Resistência e as tropas da Primeira Ordem. É algo que remete muito aos confrontos da trilogia original, nos quais as X-Wings sempre roubavam a cena nas batalhas contra o Império.

E é claro que não poderíamos deixar de falar da Millenium Falcom. A icônica nave volta a aparecer e a fazer suas piruetas no espaço, o que prova que o tempo é incapaz de afetar o desempenho de uma lenda. E os momentos mais interessantes e divertidos do vídeo são exatamente a bordo dela, já que são exibidos alguns momentos a mais da dupla Han Solo e Chewbacca ao lado dos novos protagonistas.

Para finalizar, temos o estranho começo do vídeo que certamente muita gente não faz a mínima ideia do que se trata. E, antes que você comece a especular que teremos um Jedi chinês aparecendo em O Despertar da Força, a gente explica. O rapaz que apresenta o trailer é, na verdade, um artista bastante popular no país. Ao colocar Lu Han, da banda de k-pop Exo, para introduzir as novas cenas, a Disney e a Lucasfilm mostram que estão realmente de olho no mercado asiático e se aproveitando de algumas celebridades locais para emplacar mais um sucesso nos cinemas. Não que Star Wars dependa disso, é claro.

Via: LuHan Studios (YouTube), The Verge

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.