Tia May seria a heroína em cena deletada de "Homem-Aranha: De Volta ao Lar"

Por Redação | 11 de Julho de 2017 às 12h27

Uma cena deletada do recém-lançado Homem-Aranha: De Volta ao Lar transformaria Tia May, a personagem interpretada por Marisa Tomei, em uma heroína -- pelo menos aos olhos de Peter Parker. A protagonista apareceria salvando uma garotinha em apuros, com o Cabeça de Teia observando tudo de longe, em meio às suas próprias dúvidas sobre seu caminho dali em diante como um defensor dos fracos e oprimidos.

De acordo com Tomei, essa seria uma forma de transformar May em um modelo de comportamento para Peter, sem que ela, especificamente soubesse disso. A cena estaria na metade do longa, quando a personagem sabe que seu sobrinho está escondendo alguma coisa, da mesma forma que ela esconde a situação ocorrida nas ruas. Seria um momento de troca de olhares e bastante esquisitice entre ambos, construindo o caráter dos protagonistas.

A atriz explica que, na cena gravada, ambos estão tensos com o que acabou de acontecer, mas justamente devido ao caráter da situação, decidem não compartilhar a verdade. Ele, por ser o Homem-Aranha e ter visto tudo, apesar de não poder revelar estar lá. E ela pela situação arriscada em si, de forma a não preocupá-lo.

Infelizmente, tal situação acabou sendo deixada de fora do corte final de Homem-Aranha: De Volta ao Lar, a grande estreia cinematográfica do último final de semana. Tomei, em entrevista, disse ter ficado decepcionada com a exclusão da cena, que considerava interessante e acreditava contribuir para a dinâmica entre os personagens e também para a profundidade deles.

Seria, ainda, uma forma de modificar um pouco as tradições relacionadas ao próprio personagem. Peter Parker se tornou um herói após a morte de seu tio, Ben, acontecimento que o motivou a lutar para defender os mais fracos. Colocar May também em uma situação de inspiração para ele seria algo a mais em um reboot que já traz diversas novidades, como a presença de uma atriz mais nova no papel, assim como o protagonista em si, envolvido com os Vingadores enquanto ainda é um adolescente.

Homem-Aranha: De Volta ao Lar está em cartaz nos cinemas brasileiros e é o mais novo filme do Marvel Studios, marcando uma parceria inédita entre a empresa e a Sony Pictures, detentora dos direitos do personagem. O longa faz parte do universo cinematográfico iniciado em 2008 com Homem de Ferro.

Fonte: The Huffington Post

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.