'The Batman' tem novo diretor confirmado após desistência de Ben Affleck

Por Redação | 11 de Fevereiro de 2017 às 20h58

Depois de Ben Affleck jogar a toalha e desistir de dirigir The Batman há pouco mais de uma semana, eis que o nome de Matt Reeves surgiu como confirmado para dirigir o próximo filme solo do Homem-Morcego.

O nome de Reeves, que já dirigiu Cloverfield - Monstro, o remake Deixe-me Entrar e Planeta dos Macacos: O Confronto, ainda não foi divulgado oficialmente pela Warner Bros, mas foi confirmado por fontes à Variety. Ele já vinha sendo apontado como um dos favoritos do estúdio para assumir o cargo, e embora não tenha tanto peso como Tim Burton ou Christopher Nolan, sabe como lidar com grandes estúdios e apagar incêndios.

Em 2011, logo após o lançamento do reboot de Planeta dos Macacos, o diretor Rupert Wyatt abandonou o barco e o deixou à deriva. O comando, então, foi passado para as mãos de Reeves, que conduziu muitíssimo bem O Confronto. Agora, ele finaliza Planeta dos Macacos: A Guerra, cuja estreia está marcada para acontecer em julho deste ano.

Matt Reeves surgiu como a principal opção para a Warner desde que Ben Affleck desistiu de dirigir The Batman. Diretor está responsável pelo reboot de Planeta dos Macacos e deve começar os trabalhos no filme solo do Homem-Morcego ainda este ano
Matt Reeves surgiu como a principal opção para a Warner desde que Ben Affleck desistiu de dirigir The Batman. Diretor está responsável pelo reboot de Planeta dos Macacos e deve começar os trabalhos no filme solo do Homem-Morcego ainda este ano (Reprodução)

Graças a essa característica de general, a expectativa é que a Warner e Affleck, que continua na pele de Bruce Wayne e do Cavaleiro das Trevas no longa, não precisem lidar com melindres ou uma "visão" distinta. E isso é algo extremamente bem-vindo para o Universo Estendido da DC, cujos dois últimos filmes agonizaram pela falta de foco e foram alvo de críticas duríssimas.

Com a definição do novo diretor, finalmente The Batman deve começar a engrenar e a sair do papel. O roteiro já está nas mãos dos executivos da Warner há algum tempo, mas o anúncio do começo das filmagens sempre foi protelado por Ben Affleck, que anunciou no último dia 31 de janeiro que deixaria a cadeira de diretor para focar única e exclusivamente na atuação do Cruzado Encapuzado.

Sendo assim, há chances de os trabalhos de The Batman começarem ainda 2017, logo após Planeta dos Macacos: A Guerra chegar aos cinemas em julho. The Batman ainda não tem data definida para estrear, mas é certo que antes dele veremos Mulher-Maravilha e Liga da Justiça nas telonas. Então fica aí a torcida para que Reeves faça um bom trabalho e consiga equilibrar bem o lucro da Warner e a satisfação dos fãs, que estão sedentos por um filme acertado e redondo como os que a Marvel já vem fazendo há tempos em seu universo cinematográfico.

Fonte: Variety

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.