Sucesso de Pokémon GO reacendeu interesse de Hollywood por filme da série

Por Redação | 13 de Julho de 2016 às 11h46
photo_camera Niantic Labs

Diante do sucesso absurdo de Pokémon GO, era óbvio que não iria demorar para que outras empresas voltassem suas atenções para Pikachu e companhia. Assim como aconteceu no início dos anos 2000, quando a série estreou por aqui e tudo o que continha a imagem dos monstrinhos vendia absurdamente, o mercado já está pensando em maneiras de também se aproveitar dessa nova Pokémania. Exemplo disso é que alguém decidiu tirar da gaveta aquela velha ideia de fazer um filme da franquia com atores reais.

De acordo com o site Deadline, as recentes notícias de que Pokémon GO foi responsável por uma valorização de 25% das ações da Nintendo fizeram com que os executivos de Hollywood crescessem os olhos para cima da série, fazendo com que muitos deles voltassem às negociações da compra dos direitos de adaptação. Uma das principais interessadas é a Legendary Pictures, estúdio ligado à Warner Bros e que foi responsável por trazer a trilogia dos filmes do Batman dirigidos por Christopher Nolan. De acordo com a página, a produtora já tinha interesse em produzir um longa-metragem dos monstrinhos de bolso, mas o lançamento do aplicativo apenas reacendeu essa vontade.

O site diz ainda que, até o momento, as informações sobre essa negociação ainda são bem escassas, mas sabe-se que nada foi fechado até o momento. Porém, a expectativa é que algum acordo entre o estúdio e a Pokémon USA seja definido em breve, embora nenhuma das duas empresas tenha confirmado a informação. No entanto, como o próprio Deadline aponta, outros estúdios também vão entrar na briga pelos direitos. Diante da mina de ouro que se reabriu, todo mundo quer ser o primeiro a chegar.

Hollywood, por favor, faça algo assim

Mesmo assim, não há como ignorar o fato de que a Legendary realmente tem uma larga vantagem. Além de já estar negociando com a Pokémon USA há mais tempo, o estúdio também conta com a vantagem de ter produzido um sucesso recente nas adaptações de videogame. Warcraft pode ter dividido opiniões aqui no Ocidente, mas foi um sucesso absurdo na China e isso certamente vai pesar a seu favor.

Outro ponto é que, com o recente sucesso de Pokémon GO, é de se imaginar que o valor exigido pela Pokémon USA também deve aumentar. Nada disso é claro e oficial, mas trata-se de uma relação simples de mercado: com a recente valorização da marca, os valores sobre seus direitos consequentemente aumentam. Assim, por mais que a Legendary já estivesse conversando sobre uma forma de levar Pokémon para os cinemas, certamente isso ficou bem mais caro após Pikachu e companhia dominarem os smartphones.

É claro que, diante da legião de fãs, tudo isso pode ser visto como investimento e um bom trabalho pode resultar em um retorno fácil desse dinheiro. Mas, levando em consideração o histórico de adaptações de jogos, será que a Legendary (ou qualquer outro estúdio) consegue fazer algo bom o suficiente para agradar aos jogadores e transformar Pokémon uma série rentável também nas telonas?

Via: Deadline

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.