Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Steven Spielberg diz que é gamer e revela detalhes sobre Ready Player One

Por| 12 de Março de 2018 às 18h00

Link copiado!

Steven Spielberg diz que é gamer e revela detalhes sobre Ready Player One
Steven Spielberg diz que é gamer e revela detalhes sobre Ready Player One

No último domingo (11), Steven Spielberg falou ao público do festival anual de cinema South by Southwest (SXSW), no Paramount Theatre, sobre seu novo filme sci-fi, Ready Player One. Segundo o aclamado diretor, este "é um filme que deve ser visto na telona, mas eu me pergunto se existirá uma tela grande o suficiente para ele, porque eu fiz esse filme com a ambição de realmente encher a tela".

Ele falou longamente sobre sua admiração pelo best-seller que deu origem ao roteiro, o livro homônimo escrito por Ernest Cline. Também revelou que o filme está recheado de referências geek, como De Volta Para o Futuro, Jurassic Park, King Kong e outros. Sobre os easter eggs, Spielberg revelou: "Só lembrem de uma coisa: as janelas laterais são para referências culturais, o pára-brisas é para a história. Se você olhar diretamente para frente, você pode sempre seguir a história". Parece que algo inovador está a caminho, não?

Ainda na SXSW, Spielberg falou à audiência: "Quando eu faço um filme que eu dirijo por trás das câmeras, eu estou no controle. Mas quando eu decidi fazer um filme sentando na plateia com você e eu dirijo o filme no assento ao seu lado, isso significa que eu estou fazendo uma fotografia sua. E a sua reação é tudo".

Durante a apresentação do filme que terá temática de jogos em realidade virtual, Spielberg comentou: "Eu era gamer desde 1974, quando eu joguei o primeiro jogo Pong enquanto filmávamos Tubarão". Gamer e "old school"!

Continua após a publicidade

Fonte: Business InsiderIndie Wire