Star Wars vai ganhar filme contando a origem de Han Solo

Por Redação | 08 de Julho de 2015 às 11h13

A San Diego Comic-Con começa somente nesta quinta-feira (9), mas não foi preciso esperar até lá para que algumas das principais novidades começassem a surgir. Exemplo disso é que a Disney confirmou um novo filme para a série Star Wars, desta vez focado na origem de um de seus personagens mais icônicos: Han Solo.

O anúncio caiu como uma bomba entre os fãs, que jamais imaginaram que o personagem precisava ter um filme próprio que nos mostrasse como ele se tornou o mercenário que conhecemos em Uma Nova Esperança. Afinal, os filmes clássicos jamais mencionaram qualquer fato passado relevante que justificasse esse prequel.

Segundo a sinopse oficial, a ideia é mostrar como ele se tornou o contrabandista que Luke e Obi-Wan encontraram em Mos Eisley. Seria o seu primeiro contato com Chewbacca ou algo do tipo? Será que finalmente saberemos que atirou primeiro?

De qualquer forma, o longa vai realmente acontecer e até mesmo os diretores já foram escolhidos. A dupla Christopher Miller e Phil Lord, de Uma Aventura LEGO, foi escalada para encabeçar o projeto, que deve chegar aos cinemas somente em maio de 2018, após o lançamento do Episódio VIII.

Além disso, a Disney também revelou quem serão os responsáveis pelos roteiros e, apesar das desconfianças dos fãs quanto à necessidade desse spin-off, uma boa notícia veio para acalmar os ânimos mais exaltados. Lawrence Kasdan, roteirista de O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi — além do vindouro O Despertar da Força — vai criar a nova história ao lado de seu filho, Jon Kasdan. Assim, por mais que muita gente veja com desconfiança essa origem de Han Solo, a presença de um dos criadores da história original deixa as coisas um pouco menos preocupantes.

E, como não poderia deixar de ser, a internet logo reagiu ao anúncio desse Star Wars, sobretudo tentando imaginar quem será o ator que vai assumir o colete usado por Harrison Ford no passado. Sem uma palavra do estúdio sobre o assunto, coube aos fãs imaginarem quem iria viver o personagem.

O nome mais citado em sites, fóruns e redes sociais foi o de Chris Pratt. Além de ser o ator do momento, muita gente viu em seus papéis em Guardiões da Galáxia e Jurassic World elementos que lembravam o velho Solo. Ainda assim, muitos fãs reclamaram da indicação.

Além dele, outros nomes foram citados, incluindo Chris Pine (Star Trek) e Richard Madden (Game of Thrones).

Via: CNN

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.