Star Wars: título nacional do Episódio VIII refere-se aos Jedi no plural

Por Redação | 17 de Fevereiro de 2017 às 16h02
photo_camera Divulgação

Em janeiro deste ano, depois de mais de um ano de espera, os fãs de Star Wars finalmente descobriram o título do oitavo episódio da saga: The Last Jedi. Enquanto alguns interpretaram o nome como referência a um único Jedi solitário, o título nacional mostrou que a história não é bem assim.

A interpretação correta da frase em inglês é a sua versão no plural, Star Wars: Os Últimos Jedi. A confusão aconteceu porque no inglês os adjetivos não se flexionam em gênero e número, como acontece na língua portuguesa.

O título brasileiro foi divulgado oficialmente nesta sexta-feira (17) pela Disney.

O filme continuará a história de Rey (Daisy Ridley) e Finn (John Boyega) após os acontecimentos de O Despertar da Força, incluindo uma participação maior de Luke Skywalker (Mark Hamill), que só apareceu no final do filme anterior.

Ainda não se sabe se a história de Leia Organa será alterada no filme, devido à morte da atriz Carrie Fisher no final do ano passado. O que se sabe, entretanto, é que ela já tinha terminado as filmagens de todas as suas cenas para o longa. Dirigido por Rian Johnson (Looper), Episódio VIII: The Last Jedi chegará aos cinemas em dezembro de 2017.

Agora a pergunta que não quer calar é: quem são os últimos Jedi? A explicação mais provável até o momento é que Rey e Luke sejam mesmo os citados no título, mas outras especulações surgem a todo momento na internet. Qual é a sua teoria?