Publicidade

Star Wars | Poe Dameron pode ganhar filme com história de origem

Por| 10 de Fevereiro de 2020 às 14h15

Link copiado!

Star Wars | Poe Dameron pode ganhar filme com história de origem
Star Wars | Poe Dameron pode ganhar filme com história de origem

Com o fim de mais uma trilogia, o campo está aberto para a Disney explorar mais cantos do universo de Star Wars, algo que ela já disse e demonstrou estar bem disposta a fazer. E uma dessas novas empreitadas pode ser um filme baseado em Poe Dameron, interpretado por Oscar Isaac e um dos personagens mais queridos dos longas recentes, que ganharia uma história de origem.

De acordo com os rumores publicados pelo site We Got This Covered, o filme ainda estaria em seus estágios iniciais de produção. Além de contar com Isaac no papel principal, a Disney estaria negociando com Chris Terrio para produção do roteiro. Foi ele, também, o responsável pelo argumento do recente Star Wars Episódio IX: A Ascensão Skywalker, ou seja, essa é uma informação que pode não cair muito bem junto à base de fãs.

O enredo está longe de ser finalizado, claro, mas a ideia seria explorar os momentos de Dameron em sua jornada para se tornar um piloto de respeito, em uma história que se uniria à da própria Resistência. Nos quadrinhos, a história pregressa do personagem já foi explorada, com direito a uma relação próxima de seus pais com Luke Skywalker e os movimentos da Aliança Rebelde após a batalha de Endor e a derrota de Darth Vader e do Imperador em O Retorno de Jedi.

Continua após a publicidade

Dicas de que uma produção desse tipo estaria a caminho apareceram, inclusive, no próprio A Ascensão Skywalker. Em um dos arcos do longa, Poe Dameron se encontra com Zorii Bliss, uma antiga parceria ligada a um grupo de contrabandistas que operava nas margens da batalha entre a Resistência e a Primeira Ordem. No filme, ela é interpretada por Keri Russell, que também pode estar no filme de origem.

Por enquanto, entretanto, nada confirmado, assim como os rumores de que Poe Dameron não seria o único a receber histórias paralelas. A Disney também estaria pensando em filmes solo de Rey (Daisy Ridley) e Finn (John Boyega), mostrando o que aconteceu com cada um deles após os eventos do Episódio IX, mas as produções também não foram oficializadas pela empresa.

De concreto, entretanto, temos alguns títulos para esperar. A Disney já anunciou a estreia da segunda temporada de Mandaloriano, que chega em outubro, bem como séries focadas em Obi-Wan Kenobi (mais uma vez interpretado por Ewan McGregor) e Cassian Andor (Diego Luna em Rogue One), que também seria uma "prequência" dos eventos vistos no cinema.

Fonte: We Got This Covered