Star Wars: O Despertar da Força tem 1 hora de cenas que poderemos nunca ver

Por Redação | 04 de Abril de 2016 às 11h00

Além das sete cenas deletadas de Star Wars: O Despertar da Força que constam nos extras do Blu-Ray oficial do filme, cerca de sessenta minutos de cenas inéditas talvez nunca cheguem ao público. Pelo menos foi o que o especialista em efeitos especiais Neal Scanlan contou ao Nerdistna última sexta-feira (1º). A afirmação de Scanlan já havia sido comentada por J.J. Abrams em janeiro, quando o diretor disse que seria improvável que uma versão estendida e sem cortes chegasse ao público.

Scanlan disse que entre as filmagens excluídas estão cenas de fundo acontecendo em Jakku, no deserto, mas que acabaram sendo descartadas porque o que estava rolando nos bastidores da cena principal acabava de alguma forma alterando a história que o diretor queria contar com aquela tomada.

Neal Scanlan
Neal Scanlan ao lado de alguns bonecos projetados por ele (Reprodução: Divulgação)

Outra cena cortada foi uma de Constable Zuvio, um tipo de vigilante de Jakku. Um boneco do personagem chegou a ser lançado na Amazon, mas Zuvio acabou não aparecendo nesta sequência da produção. De acordo com o site Star Wars, Zuvio é da espécie Kyuzo e atua como líder de uma milícia de Niima Outpost, que protege naves visitantes dos ladrões locais.

Constable Zuvio
O personagem Constable Zuvio, que acabou ficando de fora de "O Despertar da Força" (Reprodução: Divulgação)

Voltando às cenas descartadas, ainda não se sabe ao certo se alguma delas será aproveitada de alguma forma, nem mesmo se Zuvio aparecerá nas próximas sequências da superprodução da Disney. Mas, por enquanto, podemos conferir quais foram as tais sete cenas deletadas que aparecem nos extras do Blu-Ray de O Despertar da Força.

Fonte: Nerdist, Star Wars via Tech Insider

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.