Star Wars: O Despertar da Força ganha pôsteres com novos e velhos heróis

Por Redação | 05.11.2015 às 10:37 - atualizado em 05.11.2015 às 10:56

A Disney está acertando muito bem na divulgação de Star Wars: Episódio VII — O Despertar da Força. Sem nos encher de informações e trazendo trailers e imagens inéditas em doses homeopáticas, a empresa consegue manter a atenção de todo mundo em torno do aguardado filme ao mesmo tempo em que não entrega nada da história e suas reviravoltas. Para nos dar mais um pequeno aperitivo do que está por vir, ela acaba de liberar alguns novos pôsteres para deixar todo mundo ainda mais empolgado.

São cinco imagens focadas em cada um dos personagens principais do longa, entre novatos, heróis clássicos e o vilão. Não é nada de muito grandioso, apenas um close em Han Solo, Leia Skywalker, Finn e Rey, além do misterioso Kylo Ren. E todos eles aparecem empunhando suas armas — o que serviu para reacender algumas discussões entre os fãs e reforçar teorias sobre o que vamos encontrar em O Despertar da Força.

E nem estamos falando sobre o fato de Han ter ou não atirado primeiro em Greedo em Uma Nova Esperança (é claro que ele atirou), mas em Finn estar mais uma vez empunhando um sabre de luz. Ainda não há um consenso entre os fãs se ele será mesmo o novo Jedi dessa trilogia ou se o protagonista será apenas alguém que cai meio por acaso nessa briga. Levando em consideração tudo o que foi mostrado até agora, parece que o personagem de John Boyega será mesmo o escolhido pela Força.

Star Wars pôster

Ainda assim, sempre há aqueles que acham que não e que Rey será essa figura de destaque. Ao que parece, aquela velha teoria que a colocava como a filha de Han Solo e Leia caiu por terra, mas muitos ainda acreditam que é ela quem aparece recebendo o sabre de luz de Luke Skywalker no primeiro trailer. Assim, todas as cenas de Finn armado e mesmo lutando contra Kylo Ren seriam apenas despistes da Disney para nos fazer acreditar em algo completamente diferente daquilo que veremos no cinema.

Por outro lado, como o site Melhores do Mundo destacou, os pôsteres de Star Wars sempre foram muito emblemáticos e nunca tivemos nenhum personagem que não tivesse relação com a Força usando um sabre. Assim, o fato de Finn ter aparecido mais de uma vez com o brilho azul da arma é um grande indicativo de que ele será mesmo o novo Jedi. A não ser, é claro, que o diretor J.J. Abrams tenha se aproveitado dessa tradição para brincar com os fãs e suas crenças.

Star Wars: O Despertar da Força

Star Wars: Episódio VII — O Despertar da Força estreia no Brasil no próximo dia 17 de dezembro.

Via: Melhores do Mundo