Star Wars na D23: tudo o que rolou da saga no maior evento da Disney no ano

Por Redação | 17 de Agosto de 2015 às 11h54

Embora o trailer de Capitão América: Guerra Civil tenha sido um dos pontos altos da D23, o evento da Disney realizado no último final de semana trouxe muito mais do que heróis caindo na porrada. Na verdade, foi a série Star Wars que realmente roubou a cena e recebeu várias novidades que deixaram os fãs malucos em todas as partes do globo.

A começar pela criação de parques temáticos inspirados nos filmes. Isso mesmo, no plural. De acordo com o CEO da Disney, Bob Iger, a empresa vai construir duas áreas dedicadas à popular franquia, sendo uma em Orlando e outra na Califórnia — totalizando cerca de 56 mil metros quadrados de atrações vindas de uma galáxia muito, muito distante.

Segundo o executivo, a ideia é exatamente fazer com que o visitante se sinta dentro dos filmes, uma vez que nada vai ficar de fora da ambientação. Isso significa que teremos dróides, robôs e criaturas estranhas passeando por entre os turistas, que poderão visitar até mesmo uma réplica da famosa Cantina de Mos Eisley.

Star Wars
Star Wars

Só que essa não foi a única atração confirmada. Na verdade, o que realmente deixou todo mundo enlouquecido foi o anúncio de que a Disney vai recriar a icônica Millenium Falcon para que os visitantes possam dar um passeio na nave de Han Solo.

E os novos parques não vão contemplar apenas a trilogia original ou a nova, mas também os vindouros Episódios VII, VII e IX. Conforme explicou Bob Iger, haverá uma atração que colocará as pessoas no meio do conflito entre a Primeira Ordem e a Resistência, assim como será visto em O Despertar da Força.

Star Wars

Segundo o CEO, essa é a maior expansão dos parques da empresa. E não duvidamos, já que as artes conceituais revelam algo realmente impressionante e bem diferente daquilo que a própria Disney oferece quando o assunto é Star Wars. Atualmente, há apenas uma ou outra referência aos filmes, mas as imagens liberadas mostram uma verdadeira viagem para outros planetas — e para a imaginação e memória dos fãs.

Pôster de Despertar da Força

Além disso, já que estamos falando de Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força, muita gente saiu decepcionada da D23 após a Disney dizer que não teríamos um novo trailer sendo exibido no evento. No entanto, quem foi até o local recebeu um belíssimo pôster do filme que, além de causar inveja em muita gente, ainda traz algumas pequenas informações sobre o longa.

Star Wars

Como pode ser visto na imagem acima, temos Han Solo em posição de destaque mais uma vez — o que descarta os rumores de que sua participação no filme seria reduzida —, além de Rey empunhando o que parece ser uma arma ou mesmo um bastão. Contudo, o que mais chama a atenção é o fato de que ela divide a cena em duas partes, deixando o vilão Kylo Ren oculto nas sombras e o herói Finn em frente a uma cena de vários X-Wings.

Além disso, o próprio Finn chama a atenção. Revelado inicialmente como um Stormtrooper em fuga, o protagonista agora aparece empunhando um sabre de luz — o qual muitos fãs dizem pertencer a ninguém menos do que Luke Skywalker.

Primeira imagem de Rogue One

Deixando O Despertar da Força de lado, a Lucasfilm aproveitou o evento para revelar a primeira imagem oficial de de Star Wars: Rogue One. O filme se passará entre os Episódios III e IV e mostrará como a Aliança Rebelde obteve os planos de construção da Estrela da Morte. Conforme explicado pela própria Disney, o foco aqui será muito mais bélico do que heroico.

Star Wars

E a imagem revela exatamente esse grupo rebelde em meio à sua precariedade de recursos. Mais do que isso, ela mostra alguns dos nomes que farão parte do elenco, que inclui Felicity Jones, Diego Luna, Ben Mendelsohn, Donnie Yen, Jiang Wen, Forest Whitaker, Riz Ahmed, Mads Mikkelsen e Alan Tudyk. Também foi confirmado que teremos alguns personagens inseridos ali digitalmente.

Com previsão de lançamento para o dia 16 de dezembro de 2016, Star Wars: Rogue One será dirigido por Gareth Edward.

Diretor do Episódio IX confirmado

Falando em direção, a Disney também confirmou quem será o responsável por fechar esta nova trilogia iniciada por O Despertar da Força. Mesmo sem um título oficial. Star Wars: Episódio IX será dirigido por Colin Trevorrow, responsável pelo recente (e bilionário) Jurassic World.

E foram exatamente os dinossauros que fizeram com que o Mickey ficasse de olho nele. De acordo com a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, o sucesso estrondoso de seu último filme mostrou suas habilidades narrativas de conduzir uma história tão icônica, algo que ela acredita que vai ser muito bem aproveitado no novo Star Wars.

Além disso, por mais o Episódio IX estreie somente em meados de 2019, Trevorrow vai começar a trabalhar com a franquia em breve. Segundo a presidente do estúdio, o diretor vai entrar na equipe juntamente com os responsáveis pelos demais longas não apenas para se alinhar com o que está sendo feito, mas também para dar suas próprias ideias. Como ela aponta, a ideia é exatamente trazer uma nova geração de diretores e roteiristas para que eles possam expandir essa mitologia à sua maneira.

Um PS4 no lado negro da Força

Por fim, a apresentação dedicada a Star Wars na D23 acabou com uma breve apresentação do jogo Star Wars: Battlefront. No entanto, o que realmente chamou a atenção foi que a Sony aproveitou o momento para revelar uma edição especial do PlayStation 4 totalmente inspirada na saga e trazendo um belíssimo Darth Vader estampado no console.

A edição especial contará com um disco rígido de 1 TB e um controle diferenciado com botões em outras cores. Além disso, ele contará com um voucher que permitirá o download de vários jogos da série refeitos para o sistema de nova geração. Batizada de Star Wars Classic, o pacote conta com Super Star Wars, Star Wars: Racer Revenge, Jedi Starfighter e Star Wars Bounty Hunter.

Segundo a Sony, o bundle virá em duas variações. A primeira contará com uma cópia de Star Wars: Battlefront e a outra, exclusiva apenas para algumas lojas dos Estados Unidos, com o jogo Disney Infinity 3.0. Ambas começarão a ser vendidas no dia 17 de novembro.

Via: Heroic Hollywood (2, 3), Época Negócios, PlayStation Blog, TechRadar

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.