Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Star Wars: JJ Abrams revela que pais de Rey não estão em "O Despertar da Força"

Por| 15 de Abril de 2016 às 22h34

Link copiado!

Reprodução/Lucasfilm
Reprodução/Lucasfilm

Um dos grandes mistérios levantados em Star Wars: O Despertar da Força e que ainda não foi solucionado diz respeito às origens de Rey (Daisy Ridley). Afinal, quem são seus pais?

Desde a estreia do filme, em dezembro do ano passado, muitas foram as teorias. As três mais populares indicam que ela seria filha de Luke Skywalker (Mark Hamill), ou de Han Solo (Harrison Ford) com a Princesa Leia (Carrie Fisher), ou de Obi-Wan Kenobi (Alec Guiness/Ewan McGregor). Basicamente, qualquer pessoa mais velha poderia estar diretamente ligada ao passado da heroína.

Pois é, poderia. Isso porque J.J. Abrams colocou fim em pelo menos duas dessas hipóteses. Durante um painel no Festival de Cinema de Tribeca nesta sexta-feira (15), o diretor foi questionado por um fã sobre quem são os pais de Rey no universo Star Wars. E sua resposta foi categórica: eles não estão em O Despertar da Força, o que significa que nem Luke, Han, Leia e nem mesmo o vilão Snoke possuem parentesco com a personagem.

"Os pais de Rey não estão no Episódio VII, então eu possivelmente não posso te contar quem eles são neste momento. Mas eu vou dizer, e isto é tudo o que vou dizer, que [esse assunto] é algo que Rey também costuma pensar", disse Abrams.

Continua após a publicidade
J.J. Abrams reveals Rey's parents aren't in The Force Awakens @slashfilm pic.twitter.com/O2j8gFNqtF — emily chi (@theemilychi) 15 de abril de 2016

McGregor, que interpretou Obi-Wan Kenobi na segunda trilogia, emprestou sua voz para uma participação especial em O Despertar da Força, mas ainda assim ele não estava fisicamente presente no filme. Com isso, as teorias agora devem se voltar para seu personagem. Ou simplesmente os verdadeiros pais de Rey ainda não foram introduzidos na saga Star Wars – o que deve ser questão de tempo, já que Episódio VII deve ter esse aspecto como um dos principais focos na construção de Rey.

Também é provável que Abrams esteja enganando a todos os fãs. Anteriormente, ele negou que Benedict Cumberbatch havia sido escalado como o vilão Khan em Star Trek: Além da Escuridão (2013), algo que de fato aconteceu. O mais provável é que os pais de Rey realmente não estavam em O Despertar da Força e só podem ser citados no próximo filme da franquia, que terá direção de Rian Johnson.

De qualquer forma, teremos de esperar até Episódio VIII chegar aos cinemas, em dezembro de 2017. Até lá, devem surgir novas teorias sobre as origens de uma das personagens mais marcantes e queridas da franquia Star Wars.

Continua após a publicidade

Fontes: Esquire, io9 via Emily Chi (Twitter)