Star Wars: agora você pode ter réplicas dos objetos de 'O Despertar da Força'

Por Redação | 02.06.2016 às 16:25
photo_camera Divulgação

Diversos sites da internet e lojas mundo afora vendem produtos inspirados em Star Wars. Mas se você é um fã exigente e procura itens de colecionador, a produtora Lucasfilm tem uma novidade: agora é possível adquirir réplicas idênticas e oficiais dos objetos usados no último filme da saga.

Os itens já estão à venda no site oficial de Star Wars, e incluem peças como o capacete de Kylo Ren, o bastão e o sabre de luz de Rey, o capacete de Poe Dameron e a besta usada por Chewbacca. Há ainda dois objetos em edição limitada, cada um com apenas 500 unidades disponíveis: o capacete de Stormtrooper sujo de sangue de Fin e o capacete queimado de Darth Vader.

Segundo a Disney e a Lucasfilm, os itens foram criados com o apoio da empresa Proshop, que ajudou a desenhar e fazer os objetos vistos em Star Wars: O Despertar da Força nos estúdios Pinewood, no Reino Unido.

"Estamos constantemente à procura de novas maneiras de estender a narrativa a partir de filmes de formas inovadoras", disse Josh Silverman, vice-presidente executivo de licenciamento global da Disney Consumer Products e Interactive Media. "Temos trabalhado lado a lado com os produtores do filme e a talentosa equipe da Propshop para criar uma experiência de produto exclusivo para os fãs e estamos animados para ver as suas reações a estas réplicas prop incríveis", completou.

"Nossa sede é no Pinewood Studios, onde Star Wars foi filmado, e criamos pela primeira vez um meio de manufaturar estes produtos e torná-los disponíveis para o consumidor", disse o diretor da equipe de criação de itens, James Enright. "Eles são únicos porque realmente vêm do estúdio. São feitos por artistas e técnicos do filme que fazem isso todos os dias, que são apaixonados pelo o que fazem", completou.

Para garantir que as peças sejam exatamente iguais às usadas nos cinemas, os profissionais usam dados coletados digitalmente durante a realização do longa-metragem e depois enviam o material para uma impressora 3D, que fabrica as peças. Depois, são feitas finalizações a mão — como é o caso da pintura dos capacetes de Darth Vader e de Finn. Além disso, as réplicas incluem um pedestal e são mandadas para o consumidor nas mesmas caixas usadas para enviar os itens aos estúdios de gravação.

"Estamos satisfeitos em produzir uma linha de produtos tão inovadores. Projetados, feitos e finalizados pelas mãos de especialistas em captura de movimentos e profissionais da área, nós trabalhamos muito para criar algo que sabíamos que os fãs e cineastas iriam se orgulhar", afirmou Enright.

Pela perfeição das peças, o preço, obviamente, é bastante salgado: varia de US$ 1.250 a US$ 3.500. Inicialmente, são oito réplicas disponíveis neste site.

Fontes: Star Wars Collectibles: Ultimate Studio Edition, Reuters via Comming Soon