Spike Lee e Kanye West estarão em filme original da Amazon

Por Redação | 09.04.2015 às 17:00

A Amazon acaba de trazer mais nomes de peso para seus esforços de produção original de filmes. Depois de assinar com o diretor Woody Allen para a criação de um seriado original, a empresa conta agora com uma parceria com o cineasta Spike Lee para a produção de “Chiraq”, longa que se passará em Chicago e vai contar uma história sobre a escalada da violência na cidade.

Reconhecido por filmes políticos e engajados, Lee fez questão de escolher apenas gente que cresceu na cidade para os papeis principais. Com isso, trouxe para a Amazon também nomes como Kanye West e Common, além de Jeremy Piven (o Ari Gold de “Entourage: Fama & Amizade”). Todos cresceram em Chicago e, muitas vezes, puderam ver de perto alguns dos temas que servirão como tema do longa. O roteiro ainda está sendo escrito e a produção não começou, mas sabemos também que Samuel L. Jackson também fará uma participação especial.

Caso você não tenha percebido, o título “Chiraq” faz um trocadilho entre o nome da cidade e o Iraque, palco de guerras há décadas. Chicago chegou a ser reconhecida nacionalmente pelo apelido justamente devido à violência extrema que tomou conta dela entre o final dos anos 90 e o começo dos anos 2000, quando se tornou uma das regiões mais perigosas dos Estados Unidos.

As séries e filmes originais são o grande trunfo dos serviços de vídeo sob demanda para atrair a atenção – e as assinaturas – dos espectadores. A Netflix é um dos grandes expoentes atuais dessa prática, lançando dezenas de shows próprios o tempo inteiro, como a nova série do Demolidor, que estreia nesta sexta-feira (09), e nomes já consagrados como “Orange is the New Black” e “House of Cards”.

No campo dos longas, o serviço também tem atuação, pois anunciou o lançamento exclusivo de “O Tigre e o Dragão 2” e “Beats of No Nation”, do criador de “True Detective”, Cary Fukunaga.

Fonte: Business Insider