Sony lança óculos com legendas para pessoas com problemas de audição

Por Redação
Tudo sobre

Sony

Saiba tudo sobre Sony

Ver mais

Pessoas que possuem problemas de audição encontram diversos problemas na hora de ir ao cinema e assistir a um filme em sua língua materna. São poucos os cinemas que possuem sessões com legendas para pessoas com deficiência.

Mas a Sony acaba de lançar uma nova tecnologia que cria legendas na base de um par de óculos para as pessoas que não conseguem entender com facilidade as falas do filme, o Entertainment Access Glass.

“A transformação da indústria do cinema com a tecnologia digital criou uma oportunidade de entregar dados de forma eficiente, em closed-caption, para os clientes. Isto coincide com a grande demanda de pessoas com dificuldades de audição para assistir filmes com mais facilidade. A Sony tem, portanto, desenvolvido um par de óculos holográficos para entretenimento”, afirmou a empresa em nota oficial.

Access Glass Sony

O Access Glass também tem suporte para imagens em três dimensões (Foto: Reprodução/Technabob)

Os óculos contêm um par de minúsculos projetores que podem sobrepor as legendas em frente dos olhos do usuário. Segundo o Technabob, o aparelho oferece uma grande variedade de ajustes para o tamanho, posição, cor e linguagem das legendas, proporcionando flexibilidade para uma variedade de olhos e condições de visão.

Além disso, os óculos também possuem suporte em 3D, sem a necessidade de utilizar outro tipo de lente para a visualização de um longa-metragem que utiliza essa tecnologia.

O Access Glass foi desenvolvido para ser compatível com o sistema de projeção cinematográfica da Sony, o 4K Digital Cinemas, e se conecta diretamente ao projetor através de uma pequena caixa de comunicação. Os óculos, por sua vez, captam as legendas de um sistema de closed-caption exclusivo, instalado junto com o servidor do cinema.

Os óculos da Sony já estão em fase de produção e a empresa planeja expandir o suporte do seu mecanismo para outros sistemas de projeção disponíveis no mercado.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.