Sites divulgam possíveis títulos de Star Wars: Episódio VIII

Por Redação | 04 de Março de 2016 às 08h30
photo_camera Divulgação

Faz quase três meses que O Despertar da Força estreou nos cinemas. E agora que o filme está prestes a ser lançado em DVD/Blu-Ray, os rumores sobre o oitavo episódio da franquia já começaram a pipocar na internet. Um deles aponta alguns títulos que estariam sendo considerados para nomear o longa-metragem.

De acordo com o site CBM, circula no Reddit um boato de que o filme terá o nome Star Wars: Tale of the Jedi Temple, que na tradução livre seria algo como Star Wars: O Conto do Templo Jedi. Este rumor, especificamente, vem acompanhado do que parece ser uma imagem do material promocional do título. A publicidade do filme deve ser divulgada oficialmente no dia 4 de maio, conhecido mundialmente como o Dia Star Wars.

Star Wars: Episódio VIII

Já a segunda opção de nome para o próximo Guerra nas Estrelas, segundo um site croata sobre notícias da saga, seria Star Wars: The Order of the Dark Side, algo como Star Wars: A Ordem do Lado Sombrio.

O Comic Book Movie também divulgou uma foto dos bastidores das filmagens, que já começaram. Ela mostra um Landspeeder parcialmente coberto. Veja:

Star Wars: Episódio VIII

Levando em consideração os eventos de O Despertar da Força, ambos os títulos fazem sentido, ainda mais no contexto em que o filme terminou. Além disso, os possíveis nomes vão de encontro ao que Daisy Ridley, a Rey, sugeriu em uma entrevista recente. Atenção: os trechos a seguir contêm spoilers, então continue lendo por sua conta e risco.

No final de O Despertar da Força, Rey, após enfrentar Kylo Ren (Adam Driver), viaja para um planeta que parece ser a Terra. Lá ela encontra Luke Skywalker (Mark Hamill) e estende seu sabre de luz, encerrando o longa. Luke é citado durante toda a trama, mas este foi o único momento em que o herói apareceu.

Ridley deu a entender à MTV News que Episódio VIII começará exatamente do ponto onde o sétimo episódio parou, justamente na cena em que Rey e Luke aparecem juntos. "Nós voltamos para Skellig (Irlanda) para fazer a abertura do Episódio VIII, e foi ótimo fazer a mesma cena com uma equipe diferente. Ele (Mark Hamill) é um parceiro incrível de ensaios, e estou bem empolgada para fazer o resto do filme", destacou a atriz.

Leia, Han Solo e outros personagens em O Despertar da Força falam de Luke como se ele estivesse recluso de todos. Logo, algo como O Conto do Templo Jedi poderia perfeitamente se encaixar nesse cenário: estaria Luke à procura desse Templo? Ou Rey seria a escolhida para encontrá-lo?

Essas são perguntas que ainda vão demorar um tempo para serem respondidas. Fato é que as gravações de Star Wars: Episódio VIII estão a todo vapor, e novas informações devem ser divulgadas em maio, no Star Wars Day, e em julho, quando acontece a conferência Star Wars Celebration.

O Episódio VIII tem direção e roteiro de Rian Johnson (Looper - Assassinos do Futuro) e estreia prevista para 16 de dezembro de 2017. Já foram confirmados no filme os retornos de Daisy Ridley, Carrie Fisher, Mark Hamill, Adam Driver, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong'o, Domhnall Gleeson, Anthony Daniels, Gwendoline Christie e Andy Serkis. Há ainda a adição de nomes como Benicio Del Toro, Laura Dern e Kelly Marie Tran.

Vale lembrar que no dia 15 de dezembro deste ano chega aos cinemas o primeiro episódio da antologia Star Wars, Rogue One.

Fontes: Comic Book Movie, MTV News

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.