Serviço de streaming de filmes abre cinema próprio na China

Por Ramon de Souza | 21 de Maio de 2018 às 17h30
The Verge

A iQIYI, plataforma chinesa de streaming de filmes, anunciou a abertura de um cinema próprio na cidade de Zhongshan. O estabelecimento, batizado como Yuke Theater, terá salas pequenas — com capacidade de até seis ocupantes por sessão —, sistema de som Dolby e exibirá apenas filmes presentes no catálogo digital do serviço. Embora a marca só tenha aberto um único cinema por enquanto, a ideia é montar uma rede com mais filiais ao longo dos tempos.

De acordo com Yang Xianghua, vice-presidente sênior da iQIYI, essa estratégia pode aumentar o alcance da plataforma e conquistar aqueles cidadãos que ainda têm um pé atrás com serviços de streaming. Xianghua encara os cinemas físicos como uma oportunidade de demonstrar a “experiência premium” do app para “consumidores offline". Em seu último relatório financeiro, a iQIYI afirmou ter nada menos do que 421,3 milhões de usuários ativos — para fins comparativos, a Netflix tem 117,58 milhões.

(Reprodução: The Verge)

Vale lembrar que, no mês passado, rumores defenderam que a Netflix estava pensando em comprar a rede de cinemas Landmark Theatres (de Los Angeles) para exibir seus filmes originais, mas, ao que tudo indica, as negociações não foram muito longe. Esse assunto é um tanto delicado e tem sido discutido intensamente — tem muita gente por aí (incluindo o diretor Steven Spielberg) que acredita que os longas exclusivos do serviço não devem ser premiados em festivais do setor justamente por não serem transmitidos nas telonas.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.