Publicidade

Serviço de streaming de filmes abre cinema próprio na China

Por| 21 de Maio de 2018 às 17h30

Link copiado!

The Verge
The Verge

A iQIYI, plataforma chinesa de streaming de filmes, anunciou a abertura de um cinema próprio na cidade de Zhongshan. O estabelecimento, batizado como Yuke Theater, terá salas pequenas — com capacidade de até seis ocupantes por sessão —, sistema de som Dolby e exibirá apenas filmes presentes no catálogo digital do serviço. Embora a marca só tenha aberto um único cinema por enquanto, a ideia é montar uma rede com mais filiais ao longo dos tempos.

De acordo com Yang Xianghua, vice-presidente sênior da iQIYI, essa estratégia pode aumentar o alcance da plataforma e conquistar aqueles cidadãos que ainda têm um pé atrás com serviços de streaming. Xianghua encara os cinemas físicos como uma oportunidade de demonstrar a “experiência premium” do app para “consumidores offline". Em seu último relatório financeiro, a iQIYI afirmou ter nada menos do que 421,3 milhões de usuários ativos — para fins comparativos, a Netflix tem 117,58 milhões.

Vale lembrar que, no mês passado, rumores defenderam que a Netflix estava pensando em comprar a rede de cinemas Landmark Theatres (de Los Angeles) para exibir seus filmes originais, mas, ao que tudo indica, as negociações não foram muito longe. Esse assunto é um tanto delicado e tem sido discutido intensamente — tem muita gente por aí (incluindo o diretor Steven Spielberg) que acredita que os longas exclusivos do serviço não devem ser premiados em festivais do setor justamente por não serem transmitidos nas telonas.

Continua após a publicidade

Fonte: The Verge