Sequência de Detetive Pikachu ainda é incerta, diz ator

Por Beatriz Vaccari | Editado por Claudio Yuge | 05 de Maio de 2021 às 23h40

Detetive Pikachu foi um filme que aqueceu o coração dos fãs do Pokémon, além de se tornar o filme de videogames de maior bilheteria da história dos Estados Unidos na época de sua estreia. Estrelado por Justice Smtih e trazendo Ryan Reynolds como voz original do personagem, o longa chegou em 2019, mas uma sequência parece ainda ser muito incerta nos bastidores.

Em entrevista ao Inverse, o ator de The Get Down e da nova série do HBO Max, Generation, Justice Smith falou sobre a possibilidade de um segundo filme para dar continuidade às aventuras de Pikachu e Tim Goodman, mas sem muitas notícias esperançosas.

Eu adoraria participar de Detetive Pikachu 2. Não sei se isso vai acontecer. Acho que temos que enterrar nossas esperanças, [porque] não acho que isso vai acontecer. Eu realmente esperaria que sim. Sinceramente, sou um grande fã, quem sabe, quem sabe?

O personagem mais fofo de 2019! (Imagem: Divulgação / Warner Bros.)

Embora esse bate-papo tenha ocorrido em março, antecedendo a estreia da série do HBO Max, a Warner Bros não chegou a dar nenhuma pista sobre uma sequência do Pokémon. A fala de Justice Smith sobre o filme, no entanto, está ganhando força novamente nos últimos dias após a possibilidade ter sido levantada por alguns veículos de imprensa.

Ao todo, Detetive Pikachu acumulou quase meio bilhão de dólares em bilheterias, dos quais US$ 144 milhões vieram apenas dos Estados Unidos. O recorde de filme de videogame de maior bilheteria no período de lançamento foi batido apenas no ano seguinte, com Sonic: O Filme, por mais que a pandemia de COVID-19 tenha vindo logo depois.

Na história, Warcraft ainda segue firme, detendo o recorde de filme baseado em jogos digitais com a maior bilheteria de todos os tempos, acumulando US$ 439 milhões globalmente, apenas cinco milhões a mais que Detetive Pikachu.

Sequência ainda parece incerta, diz ator do filme (Imagem: Divulgação / Warner Bros.)

Não se sabe ao certo porque a Warner Bros não tem interesse em fazer uma sequência ao filme, principalmente por se tratar de uma bilheteria tão alta assim, além da resposta positiva da crítica especializada: o longa acumula 67% de aprovação no Rotten Tomatoes, baseado em 310 críticas. Ao que tudo indica, um segundo filme parece ser um sucesso certo, mas há claramente outros fatores que atrapalham seu desenvolvimento.

Além de Justice Smith e Ryan Reynolds, Detetive Pikachu contou ainda com Kathryn Newton, Bill Nighy, Ken Watanabe, Suki Waterhouse e Rita Ora. O longa está disponível no catálogo do HBO Go.

Fonte: Inverse

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.