Publicidade

Sem tabuleiro, novo Jumanji leva heróis para os videogames; veja o trailer

Por| 29 de Junho de 2017 às 11h07

Link copiado!

Sem tabuleiro, novo Jumanji leva heróis para os videogames; veja o trailer
Sem tabuleiro, novo Jumanji leva heróis para os videogames; veja o trailer

Lembra-se de Jumanji? O filme de 1995 trazia uma premissa bem interessante e que transformou a aventura em um clássico das locadoras: um jogo de tabuleiro em que as consequências de cada uma das casas eram sentidas no mundo real. Assim, os jogadores tinham de lidar com florestas assassinas que brotavam do nada, manadas de rinocerontes e outras loucuras que surgiam a cada rolar dos dados. E eis que Hollywood decidiu fazer uma sequência e a proposta seguiu por um caminho bem diferente.

A Sony liberou um novo trailer nesta quinta-feira (29) que mostra que Jumanji: Welcome to the Jungle vai substituir o velho tabuleiro por um videogame. E ele se baseia naquela clássica premissa dos clássicos da Sessão da Tarde: um grupo de adolescentes acaba descobrindo um jogo antigo e é levado para dentro do game. Com isso, os jovens genéricos vão se transformar em The Rock, Jack Black, Kevin Hart e Karen Gillian.

Dessa forma, o que temos é uma inversão completa daquilo que o Jumanji original oferecia. Enquanto o filme estrelado por Robin Williams em 1995 trazia a selva para a cidade, esta nova produção vai no sentido oposto e leva o pessoal da cidade para o meio do mato. O curioso é que ele faz essa transformação dos personagens, adotando o visual de seus avatares. Basicamente, é como se o grupo caísse dentro do mundo de Cadillac & Dinossaurs.

E é exatamente isso que deixa as coisas tão estranhas. Como os próprios personagens falam, por estarem dentro de um jogo, eles têm habilidades especiais e a gente vê isso em vários momentos, seja com eles dando saltos gigantescos, superforça ou correndo em alta velocidade. É algo que rende ótimas cenas de ação, mas que foge da ideia básica de Jumanji que é colocar pessoas comuns dentro de um ambiente extremamente hostil. E pode ter certeza de que vamos ter a piadinha de que alguém morreu e voltou em seguida porque tem uma vida extra.

Continua após a publicidade

De qualquer forma, vale a pena ficar de olho. Jumanji: Welcome to the Jungle estreia em janeiro de 2018.

Fonte: Sony Pictures (YouTube)