Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Russell Crowe se junta a Thor 4 em papel misterioso; veja quem ele pode ser

Por| 29 de Março de 2021 às 20h30

Link copiado!

Universal Pictures
Universal Pictures
Tudo sobre Marvel

A Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel (MCU, em inglês) começa a se desenhar de maneira mais clara, após as estreias das séries do Disney+ (WandaVision e Falcão e o Soldado Invernal até agora), e com diversas atrações em andamento no Marvel Studios, tanto para os cinemas quanto para a TV. Nesta segunda-feira (29), rumores de bastidores acrescentaram mais notícias sobre um dos títulos mais aguardados nos próximos anos.

Segundo o Deadline, Thor: Amor e Trovão acabou de adicionar Russell Crowe para um papel misterioso. A publicação diz que a Marvel Studios fez de tudo para manter sua participação em segredo, mas o ator teria sido flagrado no set montado na Austrália, seu país de origem — embora as fotos vazadas, que comprovariam esse boato, não tenham sido publicadas na web.

Continua após a publicidade

Contudo, é bem provável que tenha mesmo acontecido, pois outras imagens capturadas durante as gravações na Austrália nos últimos meses já vêm revelando algumas outras participações especiais no filme do diretor Taika Waititi. Em março, fotos vazadas na web mostraram Melissa McCarty, Ben Falcone e Luke Hemsworth participando de uma peça teatral sobre os asgardianos, de uma maneira semelhante em que vimos em Thor: Ragnarok. Aliás, Matt Damon, que interpretou Loki na brincadeira, estaria confirmado para fazer a mesma função em Thor: Amor e Trovão.

Outros rumores rumores envolvem o retorno de Jeff Goldblum, como o excêntrico e hilário Grande Mestre, e a volta do Mjolnir — o que era já esperado, visto que a Thor, que será interpretada por Natalie Portman, empunhará o martelo mágico. Assim como nos quadrinhos, Odinson deve se tornara indigno de usar a arma, pois Gorr, o deus carniceiro que provoca isso, já foi confirmado na pele de Christian Bale.

Quem Russell Crowe pode ser em Thor: Amor e Trovão?

Continua após a publicidade

Há três grandes possibilidades em aberta para Russell Crowe estrelar em sua estreia no MCU. São personagens muito importantes no cânone de Thor na Marvel Comics, e que já até demoraram para aparecer nas telonas. E, dada a idade de Crowe sua aparência física, dá para chutar quem ele poderia ser.

O primeiro deles seria Cul Borson, irmão de Odin que se torna um inimigo, chamado de Serpente, e que apareceu bastante na saga A Essência do Medo, na Marvel Comics. Nos quadrinhos, ele se une a Pecado, filha do Caveira Vermelha, para liberar uma ameaça ancestral na Terra e destruir os Vingadores. Embora esse arco não seja o foco de Thor: Amor e Trovão, pode ser que Borson dê as caras para representar a família de Odison, já que o próprio Odin (Anthony Hopkins) e Frigga (Rene Russo), além de todos os melhores amigos do herói, estão mortos.

A segunda aposta seria a de Russell como uma versão mais velha de Balder, o Bravo, o deus asgardiano da luz que é um formidável lutador e um dos personagens mais importantes do cantinho do Thor na Marvel Comics. Balder é muito querido pelos fãs e, nos anos 1980, durante a excelente fase de Walt Simonson, o herói até mesmo ganhou uma série limitada. E vale destacar que ele ficou bem perto de aparecer no início da franquia, com a comprovação a partir da arte conceitual de um dos designers da produção, Charlie Wen, que publicou uma ilustração feita para os primeiros filmes.

Continua após a publicidade

Para completar, pode ser que Crowe seja uma versão futura do próprio Thor. No arco em que Jane Foster se torna a Thor, o “Velho Thor” e o “Jovem Thor” têm participações bastante importantes. E sua versão mais velha também foi crucial para o encerramento de um ciclo de histórias recentes, na fase de Jason Aaron, que é uma das bases para Thor: Amor e Trovão. Além disso, pode ser que esse seja o último filme solo com Chris Hemsworth no papel do Deus do Trovão, então, envolver o Velho Thor para fechar a trajetória de Odinson faz ainda mais sentido.

Dirigido por Taika Waititi, Thor: Amor e Trovão é estrelado por Chris Hemsworth como Thor, Tessa Thompson como Valkyrie, Natalie Portman como Jane Foster, Jaimie Alexander como Lady Sif, Chris Pratt como Senhor das Estrelas, Dave Bautista como Drax, Karen Gillen como Nebula e Christian Bale como Gorr, o Deus Carniceiro. O filme chega aos cinemas em 6 de maio de 2022.

Continua após a publicidade

*Com informações do Deadline.