Russell Crowe pode ser Doutor Jekyll em franquia de monstros da Universal

Por Redação | 05.05.2016 às 10:43

Depois do sucesso dos filmes da Marvel, todos os estúdios querem ter seus próprios universos compartilhados. E, como nem todos os estúdios têm super-heróis para isso, alguns trabalham com aquilo que a vida lhes deu. A Universal, por exemplo, decidiu seguir essa mesma lógica com seus monstros clássicos, que serão atualizados em novos filmes para, quem sabe, aparecerem juntos no futuro. E eis que novos nomes relacionados a essas produções começam a aparecer.

Desta vez, um rumor recente afirma que o ator Russell Crowe está sendo cotado para viver o Doutor Jekyll em uma adaptação de O Médico e o Monstro. De acordo com o site The Hollywood Reporter, o ator estaria negociando com o estúdio, que quer colocar o atormentado personagem aparecendo já em A Múmia, filme que resgata outro monstro clássico e que terá Tom Cruise como protagonista. Assim como vimos acontecer com os heróis da Marvel, a ideia é introduzir Jekyll em um filme antes de colocá-lo para estrelar seu próprio longa.

Embora pareça estranho imaginar esse universo compartilhado inspirado nas criaturas de filmes de terror, a Universal confirmou os planos. Conforme anunciado pela produtora, a ideia é lançar um filme por ano até 2019, a começar pelo próprio A Múmia, que chega aos cinemas já no ano que vem. Os outros dois longas não foram confirmados, mas o rumor envolvendo o velho gladiador mostra que O Médico e o Monstro faz parte desse cronograma.

Entre as demais franquias pertencentes à Universal, temos ainda O Lobisomem, Van Helsing, Drácula, Frankenstein e a Criatura da Lagoa Negra. Será que veremos uma espécie de Vingadores do terror no futuro? Aquele filme do Van Helsing com o Hugh Jackman não foi uma tentativa assim? Pois teremos de esperar um pouco para descobrir tudo isso.

Via: The Hollywood Reporter