Rumores detalham cenas que foram deletadas de Esquadrão Suicida

Por Redação | 08.08.2016 às 21:35
photo_camera Divulgação

Esquadrão Suicida chegou aos cinemas nas últimas semanas, mas tem passado por uma tsunami de notícias negativas referentes à produção. O filme foi muito criticado pelos especialistas, um boato da Hollywood Reporter indicava que o estúdio havia testado duas versões do longa e Jared Leto comentou que filmaram muitas cenas dele como Coringa, mas que foram eliminadas no corte final. Agora, rumores dos usuários do Reddit Naydawwwg e seventhonmars detalham qual seria o material que foi eliminado.

O primeiro ato do longa teria uma abertura com June Moone (Cara Delevigne) investigando a caverna no qual ela encontra a Magia. Dois guias que a acompanhavam se negam a entrar no local. A personagem é atormentada por pesadelos há muito tempo, o que fez com que ela fosse atrás de algo desconhecido ao redor do mundo.

A cena no Asilo Arkhan teria os capangas mascarados do Coringa matando guardas e procurando especificamente por Harleen Quinzel (Margot Robbie). O vilão deixa claro que quer vingança pelo tratamento de eletrochoque, por isso decide fazer o mesmo com ela. No começo, a doutora Quinzel implora para que ele pare, mas começa a sentir prazer e pede por mais dor.

Pistoleiro (Will Smith) seria visto pela primeira vez jogando cupons para mendigos e os observando lutar por eles antes de ficar no topo de um prédio pedindo dinheiro ao seu cliente para matar um homem. Depois, o personagem teria seu momento de passeio com sua filha e uma discussão com sua ex-mulher antes de ser pego pelo Homem-Morcego. Essa introdução de Pistoleiro e Arlequina já os colocaria como os protagonistas do longa, assim os mostrando na prisão Belle Reve antes dos demais do time.

A cena que mostraria o Coringa induzindo a Arlequina a pular nos produtos químicos da Ace Chemicals teria um tom diferente. Ele pediria com um tom de piada para que ela se jogasse. Quando ela confirmo o pedido e mergulha, ele se sente aliviado que o problema havia sido resolvido para sempre, mas muda de ideia e também aceita a queda livre para vê-la morrer.

El Diablo (Jay Hernandez) e Katana (Karen Fukuhara) seriam os personagens da equipe que menos tiveram cenas relevantes cortadas. Capitão Bumerangue (Jai Courtney) seria racista e sexista, o que ficaria claro conforme seus comentários diretos para a samurai japonesa. Ele ainda teria algum tipo de passado com a Arlequina, o qual faria com que ela criasse afeição por todos os membros do grupo, exceto ele.

Crocodilo (Adewale Akinnuoye-Agbaje) seria apresentado como um brutamontes que seria visto como pária por causa de sua aparência, mas se consideraria bonito da sua maneira. Ele trabalhava para os mafiosos de Gotham, mas pretendia tomar o poder no futuro. Durante a cena da viagem de helicóptero, ele começaria a vomitar pedaços de bode e comê-las novamente logo em seguida, o que deixaria os militares enojados.

Enquanto cenas de romance envolvendo Rick Flag (Joel Kinnaman) e June Moone foram removidas sem um motivo aparente, a ausência da introdução do passado do Amarra (Adam Beach) fica bastante clara por causa dos relatos. Ele seria um estuprador serial, assim fazendo com que a escolha dele como um dos mortos do time durante a história agradasse o público.

Outro conteúdo violento que foi eliminado é uma discussão entre Coringa e Arlequina. Antes dela passar pela transformação nos tubos químicos, ela o persegue de moto após um ataque do vilão num restaurante. Ela aponta uma arma na cabeça dele, que aos poucos vai a seduzindo, dá um tapa na cara dela e depois a beija.

Tudo que contextualizava a relação abusiva entre os dois foi modificado para tornar a psicopatia do casal em um romance. Um exemplo claro disso é a alteração que há na edição após ele resgatar a Arlequina do controle de Amanda Waller (Viola Davis). Os dois teriam uma discussão e ele decidiria empurrá-la da aeronave, assim a machucando e possivelmente matando. Na versão que está nos cinemas, o helicóptero é atingido por tiros e o empurrão dele é visto como uma forma dele salvá-la da morte certa.

O Coringa apareceria com metade do rosto queimado pedindo para que a Arlequina o acompanhasse enquanto o time estava no metrô prestes a enfrentar a Magia. Entretanto, ela recusa o convite para ajudar a equipe, o que faz com que ele atire uma granada de mão neles para auxiliar a fuga dele.

Os relatos de ambos os usuários do Reddit não são oficiais, entretanto elas parecem bastante verídicas por causa de momentos do trailers que foram retirados do filme, fotos de gravação de algumas cenas, os comentários do Jared Leto sobre tudo que tinha do Coringa que foi eliminado e a visão sombria que David Ayer tinha para o Esquadrão Suicida.

Fonte: ComicBookMovie