Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Roteiristas de novo Homem-Aranha tinham pensado em final diferente para o longa

Por| 11 de Julho de 2019 às 14h50

Link copiado!

Roteiristas de novo Homem-Aranha tinham pensado em final diferente para o longa
Roteiristas de novo Homem-Aranha tinham pensado em final diferente para o longa
Tudo sobre Marvel

Os escritores de Homem-Aranha: Longe de Casa tinha uma ideia diferente para os eventos finais do filme. Em entrevista para o New York Times, Chris McKenna e Erik Sommers contaram a ideia original.

Antes de prosseguir, vale aqui o ALERTA. Este texto obviamente vai trazer spoilers sobre o final do longa. Aviso dado, vamos lá.

Segundo os escritores, a ideia era mesmo revelar a identidade de Peter Parker como Homem-Aranha, tal qual acontece na versão lançada no cinema nas cenas pós-créditos. Contudo, a forma como isso se dá, seria diferente.

No longa lançado, é Mistério quem arma um vídeo mentiroso e solta na imprensa (vocalizado pelo editor J. J. Jameson). Com isso, a expectativa é de que Peter passe a ser considerado uma espécie de novo vilão aos olhos da população.

Continua após a publicidade

O que os escritores queriam fazer originalmente é que Mistério criasse uma ilusão forçando Peter a mostrar a sua identidade. “Nós trabalhamos com a ideia de que Peter seria a pessoa a sacrificar a sua identidade para vencer a batalha final. Então, vimos que seria mais interessante se o Mistério armasse para ele, mas, todas as vezes, escrevemos versões em que isso seria revelado ao mundo durante a batalha, o que parecia diminuir a vitória", informou McKenna.

Foi por esse motivo que a descoberta foi colocada somente nas cenas finais, deixando a vitória em primeiro plano. “Exatamente no momento em que ele se descobre realmente um Homem-Aranha é que ele sente o tapete sendo puxado novamente”, falou McKenna.

A trama de Longe de Casa é exatamente este renascimento de Peter como herói. A narrativa toda vive em torno de como ele se recupera dos acontecimentos de Guerra Infinita e a morte de personagens-chave para a trama.

Ainda, os diretores do Universo Cinemático da Marvel também já informaram que o multiverso apresentado no longa é real, apesar de ser apresentado como uma mentira de Mistério.

Continua após a publicidade

Fonte: NYT