Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Roteirista de Rogue One admite desejo de fazer um filme sobre o jogo Star Fox

Por| 14 de Janeiro de 2020 às 10h20

Link copiado!

(Imagem: Rafael Grassetti, via Instagam)
(Imagem: Rafael Grassetti, via Instagam)
Tudo sobre Nintendo

O roteirista Gary Whitta pode não ser um nome lá muito conhecido pelo público casual dos cinemas, mas ele é um profissional de longa data na indústria, tendo em seu currículo grandes produções como Rogue One: Uma História Star Wars, Depois da Terra e O Livro de Eli, para citar alguns. E, se seus próprios desejos se realizarem, quem sabe ele tão logo possa adicionar o icônico jogo da Nintendo, Star Fox, à sua lista de grandes filmes do cinema?

Pelo Twitter, Whitta disse que gostaria muito de fazer um filme sobre os soldados meio-humanos, meio-animais do espaço. A inspiração, aliás, tem um sabor tupiniquim: Whitta confirmou que a ideia lhe veio à mente após ver os trabalhos do designer brasileiro Rafael Grassetti, atualmente o diretor de arte do mais recente God of War, lançado em 2018 para o PlayStation 4. O designer vinha trabalhando em desenhos independentes da franquia da Nintendo, divulgando os resultados em seu perfil no Instagram.

Continua após a publicidade

Star Fox é uma franquia de jogos da Nintendo, iniciada no distante ano de 1993, no Super NES. O título é protagonizado por uma série de pilotos antropomórficos (híbridos entre humanos e animais) de naves espaciais, desenhado dentro do gênero on rails shooter, ou seja, um jogo de progressão automática de nível, onde inimigos aparecem na tela e você se preocupa apenas em desviar de seus disparos e atacá-los. Normalmente, um chefão se apresenta no final de cada fase.

O time é liderado por Fox McCloud (raposa), Slippy Toad (sapo), Peppy Hare (um coelho/lebre) e Falco Lombardi (falcão). Juntos, eles enfrentam as tropas do maléfico Andross, que busca dominar o sistema espacial Lylat, local onde a maior parte dos jogos é ambientada. Criada pelo icônico Shigeru Miyamoto (o conhecido “Pai do Super Mario”), a franquia Star Fox conta com oito títulos principais, dois spin-offs e pelo menos quatro aparições de seus personagens em outros títulos — com destaque para a franquia de luta Smash Bros.

Ainda que a notícia tenha seu fundamento em apenas um tuíte e possa ser considerada por muitos nada mais que um desejo pueril, estamos em tempos de grandes animações feitas em CGI — Sonic também já foi só uma ideia e veja onde estamos agora. Desta forma, um filme sobre Star Fox seria bem plausível

Continua após a publicidade

Fonte: Twitter; Instagram