Resident Evil: Vendetta, novo filme em CGI da franquia, ganha primeiro trailer

Por Sérgio Oliveira | 19 de Setembro de 2016 às 12h17

Uma coisa a gente tem de combinar: os filmes de Resident Evil nunca foram lá essas coisas e sempre foram motivo de irritação dos fãs da franquia de videogames. Apesar disso, os filmes em CGI da série vão na contramão do desgosto. Tanto é que a divulgação do primeiro trailer de Resident Evil: Vendetta nesta segunda-feira (19) deixou muita gente empolgada.

Assistindo ao vídeo, a sensação é de que estamos acompanhando uma cutscene de um jogo da série - e falamos isso em tom de elogio. Afinal de contas, os gráficos estão muito bonitos e faz os fãs de longa data se sentirem familiarizados com o que é mostrado. Apesar disso, o clipe não entrega nada sobre a trama, ainda que mostre que teremos Leon Kennedy, Chris Redfield e Rebecca Chambers no elenco.

Resident Evil: Vendetta é situado depois dos eventos de Resident Evil 6 e antes do que veremos em Resident Evil 7, cujo lançamento está marcado para janeiro de 2017. Mais do que isso, só se sabe que o roteiro foi escrito por Makoto Fukami e a direção ficou a sob os cuidados de Takanori Tsujimoto. O produtor dos games da franquia, Hiroyuki Kobayashi, assina a produção executiva em conjunto com Takashi Shimizu, que criou os filmes japoneses de O Grito.

Sem previsão de lançamento, Vendetta será o terceiro filme animado de Resident Evil, sucedendo Degenaration (2008) e Damnation (2012).

Via: Ubergizmo