Publicidade

Reboot de Mortal Kombat nos cinemas é adiado devido à pandemia de COVID-19

Por| 11 de Novembro de 2020 às 18h45

Link copiado!

Electronic Arts
Electronic Arts

Embora tenha passado pelos seus altos e baixos nos games, a franquia Mortal Kombat se reinventou em suas últimas edições e voltou a ser um grande sucesso no mercado, especialmente nesse momento de alta dos esportes eletrônicos — e o timing é ideal para um filme da série. Suas duas adaptações para o cinema, de 1995 e 1997, não foram lá essas coisas, mas são tidas com carinho pelos fãs, especialmente o primeiro. Agora há planos já bem avançados de um reboot nas telonas. Entretanto, o projeto deve ficar mais um tempo “marinando”, por conta da pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2).

O reinício da franquia foi anunciado pela primeira vez em 2018. Como essa conversa já havia sido ventilada em Hollywood em outras ocasiões, muita gente não ligou muito, até que, no ano passado, a produção revelou parte do elenco, que conta com: Chin Han (Shang Tsung), Elissa Cadwell (Nitara), Hiroyuki Sanada (Scorpion), Tadanobu Asano (Raiden), Sisi Stringer (Mileena), Jessica Mcnamee (Sonya Blade), Max Huang (Kung Lao), Mehcad Brooks (Jax Briggs), Ludi Lin (Liu Kang), Joe Taslim (Sub-Zero) e Lewis Tan em um papel ainda desconhecido.

Mesmo sem dar muitas notícias desde então, o projeto parecia caminhar normalmente para um lançamento em março de 2021. Contudo, a paralisação dos trabalhos por conta da COVID-19 e a incerteza da abertura das salas de exibição adiaram sua conclusão. Quem confirma é o próprio produtor do reboot, Todd Garner, que revelou a informação em uma postagem em sua conta de Twitter na segunda-feira (10).

Continua após a publicidade

Em resposta a um seguidor, que perguntou sobre uma possível revelação de trailer ou algo semelhante, Garner afirmou que a intenção era essa, inclusive para março deste ano. Mas com o avanço da pandemia tudo ficou incerto, inclusive a data de estreia.

Continua após a publicidade

A boa notícia é que, com o tempo extra, o reboot de Mortal Kombat terá mais tempo para regravações — o que, no caso dos projetos cinematográficos também adiados este ano devido à COVID-19, tem sido um ganho de tempo extra para “arredondar” melhor o resultado final.

Do que se trata a trama do reboot de Mortal Kombat?

A sinopse oficial desse reinício da franquia ainda não foi revelado, mas a ideia é se manter fiel ao tradicional torneio interdimensional de artes marciais apresentado no primeiro filme, com os Deuses Antigos decidindo sobre as invasões entre reinos. Caso o Outworld vencer o campeonato Mortal Kombat dez vezes seguidas, o imperador Shao Kahn (com voz de Frank Welker) poderá trazer suas tropas para a Terra. Como já foram nove vitórias, então falta somente uma para isso acontecer.

Continua após a publicidade

Vale destacar que essa premissa também é bem parecida com o reboot das animações visto em Mortal Kombat Legends: A Vingança de Scorpion, lançado em maio deste ano.

Fonte: Game Informer