Que tal ler as notícias do dia como se fossem a abertura de um novo Star Wars?

Por Redação | 28.07.2015 às 08:45

Não é todo mundo que consegue acompanhar as notícias do dia. Com tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo, é praticamente impossível ficar de olho nos jornais para se manter devidamente atualizado — principalmente quando eles trazem uma linguagem tão característica que não consegue atrair os leitores mais novos. No entanto, e se essas notícias ganhassem um tom mais épico?

Pois é exatamente essa a proposta do canal Word Wars, que pega os fatos mais importantes do dia e os apresenta de uma forma um pouco diferente daquela que estamos acostumados a ver nos noticiários convencionais. Em vez de uma explicação clássica ou de um jornalista apresentado, ele troca tudo por uma descrição idêntica àquela vista no início de cada Star Wars.

A ideia é exatamente fazer uma brincadeira com a forma como George Lucas contextualizava os acontecimentos de seu universo para o espectador a cada novo filme da saga. Era um recurso simples, mas que virou marca registrada da série e agora chega aos noticiários reais — com direito até mesmo ao "Há muito tempo, numa galáxia muito, muito distante" e tudo.

Criada por Julien Deswaef, a brincadeira funciona a partir de dois pequenos bots. O primeiro replica as informações enviadas pelo feed do jornal The New York Times com uma temática militar ou bélica, para manter a imagem de que o Império Galáctico ainda está em guerra. A partir disso, ele manda essas informações para outro robô que vai criar uma animação semelhante à dos filmes.

Ao terminar todo o processo, ele envia o vídeo para o canal Word Wars: News from the Empire no YouTube e torna as coisas um pouco mais atraentes. É claro que não é o suficiente para você ficar sabendo de tudo o que aconteceu de mais importante no mundo, mas já é um belo e divertido começo para isso.

Via: Word Wars (YouTube), The Next Web