Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Quadrinista de Sonic criou novo design do personagem nos cinemas

Por| 13 de Novembro de 2019 às 18h25

Link copiado!

Quadrinista de Sonic criou novo design do personagem nos cinemas
Quadrinista de Sonic criou novo design do personagem nos cinemas

Nada melhor do que um fã veterano para cuidar de um dos aspectos mais importantes da adaptação de uma franquia consagrada para o cinema. Essa é uma máxima que, agora, foi comprovada como real pela Paramount, que contratou Tyson Heese, artista veterano das animações e quadrinhos de Sonic, para liderar o novo design do ouriço nas telonas.

A informação foi confirmada pelo próprio no Twitter nesta terça-feira (12), mesmo dia em que um trailer apresentando o novo visual do personagem foi liberado. Nas novas cenas de Sonic: O Filme, o ouriço aparece com uma aparência muito mais agradável e semelhante à dos jogos do que na prévia anterior, mais “gordinho”, cartunesco e, principalmente, bem mais agradável ao olhar.

Na publicação, Heese se disse honrado de ter recebido o convite para liderar a equipe de design do novo Sonic. Ele afirmou ter trabalhado diretamente ao lado do diretor Jeff Fowler, que estreia na direção de longas e tem como principal trabalho os efeitos visuais de Onde Vivem os Monstros, além de uma equipe internacional de animadores e artistas nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido.

Continua após a publicidade

O próprio Fowler, inclusive, enalteceu o feedback dos fãs por meio do Twitter. O primeiro trailer de Sonic: O Filme foi divulgado em abril e recebeu intensas críticas negativas dos fãs, menos pela ideia de colocar o personagem em nosso mundo, e muito mais pelo design de personagem. Em uma decisão rara para a indústria, o estúdio anunciou que voltaria à prancheta e remodelaria o personagem completamente de acordo com esse retorno.

Para muita gente, poucas escolhas seriam melhores para liderar esse trabalho do que Tyson Heese. Ele é o artista responsável pelos renomados quadrinhos de Sonic, publicados pela editora americana Archie Comics, bem como a pessoa por trás das animações de Sonic Mania, que aparecem tanto no próprio game como em uma minissérie independente, que promoveu o título. Ele também trabalhou nos materiais promocionais de Team Sonic Racing.

Continua após a publicidade

No Brasil, Sonic: O Filme estreia no dia 13 de fevereiro de 2020. O longa conta com Jim Carrey (O Mentiroso) no papel do Dr. Robotnik, além de James Marsden (Westworld), Neal McDonough (Euphoria) e Tika Sumpter (Michelle e Obama).

Fonte: Tyson Heese (Twitter)