Quadrinista de Sonic criou novo design do personagem nos cinemas

Por Felipe Demartini | 13 de Novembro de 2019 às 18h25

Nada melhor do que um fã veterano para cuidar de um dos aspectos mais importantes da adaptação de uma franquia consagrada para o cinema. Essa é uma máxima que, agora, foi comprovada como real pela Paramount, que contratou Tyson Heese, artista veterano das animações e quadrinhos de Sonic, para liderar o novo design do ouriço nas telonas.

A informação foi confirmada pelo próprio no Twitter nesta terça-feira (12), mesmo dia em que um trailer apresentando o novo visual do personagem foi liberado. Nas novas cenas de Sonic: O Filme, o ouriço aparece com uma aparência muito mais agradável e semelhante à dos jogos do que na prévia anterior, mais “gordinho”, cartunesco e, principalmente, bem mais agradável ao olhar.

Na publicação, Heese se disse honrado de ter recebido o convite para liderar a equipe de design do novo Sonic. Ele afirmou ter trabalhado diretamente ao lado do diretor Jeff Fowler, que estreia na direção de longas e tem como principal trabalho os efeitos visuais de Onde Vivem os Monstros, além de uma equipe internacional de animadores e artistas nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido.

O próprio Fowler, inclusive, enalteceu o feedback dos fãs por meio do Twitter. O primeiro trailer de Sonic: O Filme foi divulgado em abril e recebeu intensas críticas negativas dos fãs, menos pela ideia de colocar o personagem em nosso mundo, e muito mais pelo design de personagem. Em uma decisão rara para a indústria, o estúdio anunciou que voltaria à prancheta e remodelaria o personagem completamente de acordo com esse retorno.

Para muita gente, poucas escolhas seriam melhores para liderar esse trabalho do que Tyson Heese. Ele é o artista responsável pelos renomados quadrinhos de Sonic, publicados pela editora americana Archie Comics, bem como a pessoa por trás das animações de Sonic Mania, que aparecem tanto no próprio game como em uma minissérie independente, que promoveu o título. Ele também trabalhou nos materiais promocionais de Team Sonic Racing.

No Brasil, Sonic: O Filme estreia no dia 13 de fevereiro de 2020. O longa conta com Jim Carrey (O Mentiroso) no papel do Dr. Robotnik, além de James Marsden (Westworld), Neal McDonough (Euphoria) e Tika Sumpter (Michelle e Obama).

Fonte: Tyson Heese (Twitter)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.