Plataforma fará com que cada rede de cinema tenha seu serviço de assinatura
Por Nathan Vieira | 12 de Agosto de 2019 às 22h50
A Primepass, uma startup voltada a assinaturas e passes multicinema, está lançando um novo recurso whitelabel com a proposta de encher as salas de cinema e render novas receitas aos exibidores, que podem usar a plataforma digital para fazer o gerenciamento online de seus negócios ou ainda customizar com sua marca o serviço de assinatura.
Em outras palavras, a nova aposta whitelabel da Primepass tem como principal objetivo fazer com que os cinemas brasileiros possuam seus próprios serviços de assinatura e consigam, por meio de uma plataforma digital já pronta, gerenciar de maneira inteligente assinantes, pagamentos e ingressos, reduzindo a ociosidade de salas e otimizando as vendas.
O sistema funciona da seguinte maneira: o cliente avalia o público que quer atingir em cada uma das exibições, com base não apenas no conteúdo em si, como também no horário, no dia da semana e em outras informações. A partir daí, ele elabora planos específicos voltados ao aumento das vendas, gerando recorrência no pagamento e ampliando o movimento em dias fracos, chegando até a melhorar a pré-venda para filmes concorridos.
O Country Manager da Primepass, Thiago Rigonatti, declara: “A solução de whitelabel da Primepass é plug and play. Não tem custo de aprendizado. O exibidor, que está acostumado às vendas avulsas, sem recorrência e com grande número de assentos ociosos, pode alavancar rapidamente o engajamento mensal de clientes com insights de comportamento de usuários de maneira rápida, com baixo custo, suporte de atendimento, analytics e segurança antifraude".
A Primepass foi fundada 2015, e, desde então, já adquiriu 100 mil assinantes para seus serviços. Seus planos permitem que os clientes assistam a todas as estreias em cartaz quando quiserem, e no cinema que quiserem, por um valor fixo mensal.