Primeiro trailer de X-Men: Apocalipse leva os mutantes ao fim do mundo

Por Redação | 11 de Dezembro de 2015 às 12h53

Nem só de Guerra Civil, Star Wars e Batman vs Superman se resume o cinema geek. Embora todos estejam muito empolgados com esses três filmes, há um quarto nome correndo por fora e que deve deixar muitos fãs de histórias em quadrinhos bem animados. X-Men: Apocalypse vai adaptar uma das mais famosas e populares fases dos gibis e, depois de várias imagens e informações soltas sobre a produção, a Fox finalmente trouxe o primeiro trailer. E é difícil não se empolgar com o que está vindo aí.

O vídeo chama a atenção logo de início pela quantidade de novos personagens apresentados. Além de todos os mutantes que apareceram nos filmes anteriores, temos a estreia de Sophie Turner como a jovem Jean Grey, além da rápida participação do Ciclope, Noturno, Jubileu e dos Cavaleiros do Apocalipse Arcanjo e Tempestade, que volta às telonas com o icônico moicano que ela ostentava durante os anos 80 e 90 nos quadrinhos. Isso sem falar, é claro, do visual definitivo do próprio vilão, que já havia aparecido em algumas fotos promocionais, mas só agora temos uma noção maior de suas dimensões.

Já em relação à trama, temos uma continuidade daquilo que vimos em X-Men: Primeira Classe e Dias de um Futuro Esquecido, ou seja, toda a ação vai se concentrar na década de 80 e com os heróis bem mais jovens. Diante disso, Charles Xavier encontra uma Jean Grey assustada diante de uma visão do que ela chama de fim do mundo. A partir disso, temos detalhes sobre um mutante aparentemente imortal que vem cruzando as eras e sendo sempre tratado como uma divindade.

E é aí que as coisas ficam realmente interessantes, já que temos uma visão mais clara de alguns dos Cavaleiros do Apocalipse. Além de Tempestade e Arcanjo, temos Magneto indo lutar mais uma vez ao lado dos vilões e o quarto nome parece ser da mutante Psylocke, que aparece muito rapidamente em outro momento do trailer. E, para quem reclamava do poder do Apocalipse, vemos ele destruindo tudo com suas habilidades, além de assumir proporções colossais enquanto enfrenta Xavier.

Por fim, o primeiro trailer do novo X-Men pega todo mundo de surpresa ao nos trazer o visual final do Professor X. Ao longo dos dois últimos filmes, vimos o ator James McAvoy interpretando o mentor dos mutantes ainda com seus cabelos, mas os últimos segundos do vídeo nos apresentam ao personagem já completamente careca, assim como os quadrinhos o eternizaram.

X-Men: Apocalypse chega aos cinemas no próximo dia 30 de maio de 2016 e, até lá, pode ter certeza de que ainda vamos ver os heróis (e vilões) mais algumas vezes.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.