Publicidade

Primeira animação da Disney em realidade virtual estreia em agosto

Por| 20 de Julho de 2018 às 07h58

Link copiado!

Primeira animação da Disney em realidade virtual estreia em agosto
Primeira animação da Disney em realidade virtual estreia em agosto

A animação Cycles será o primeiro curta-metragem de realidade virtual da Disney. Produzido pelo Walt Disney Animation Studio e dirigido por Jeff Gipson, que já trabalhou em sucessos como Frozen e Moana, Cycles será exibido durante o SIGGRAPH em agosto, em Vancouver.

A trama será sobre os altos e baixos de uma família e a criação de um verdadeiro lar. Segundo Gipson, a intenção da apresentação em realidade virtual é despertar uma conexão emocional profunda do telespectador com a história, permitindo que ele sinta o ambiente e a intensidade emocional do que se passa.

Apesar de ser um curta-metragem, o filme levou quatro meses para ser desenvolvido, com apoio de uma equipe formada por 50 pessoas. E se criar uma breve animação em realidade virtual parece um prato cheio para tocar o coração das pessoas, colocar o projeto em prática já não é tão simples assim. Os desenvolvedores também tiveram que explorar programas complexos, como o Quill VR, e reinventar todo o processo desde o storyboard, que precisa ser elaborado com uma visão totalmente diferente da convencional, até a captura de movimentos para implementar um universo em terceira dimensão.

A Pixar já havia dado seus primeiros passos na realidade virtual com o trailer do longa de animação Coco e, inclusive, os próprios executivos do estúdio mostraram interesse em explorar essa tecnologia futuramente. Ou seja: apesar de ser um solo ainda pouco explorado e não muito popular, talvez o futuro do cinema de realidade virtual não esteja tão distante assim.

Continua após a publicidade

Fonte: TechCrunch