Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pixar in a Box: curso gratuito explica as técnicas por trás dos filmes da Pixar

Por| 09 de Junho de 2016 às 19h55

Link copiado!

Fonte: Reprodução/Pixar in a Box
Fonte: Reprodução/Pixar in a Box

Muitos editores, animadores e quaisquer outros profissionais da área de vídeo já tiveram ou ainda têm o sonho de trabalhar na Pixar. Chegar até a empresa pode ser bastante difícil, mas enquanto isso não acontece, você pode ter uma boa ideia de como as coisas funcionam por lá.

Essa experiência pode ser vivida graças à parceria do site Khan Academy com o estúdio de animação. Batizado de "Pixar in a Box", o objetivo do projeto é ensinar os alunos sobre a matemática e a ciência que vive por trás dos filmes da Pixar. Isso é feito com exemplos de grandes produções, como Monstros S.A., Toy Story e Wall-E.

As aulas são ministradas online e gratuitamente por animadores da própria Pixar, divididas por disciplinas como animação, renderização e modelagem de ambientes e personagens.

O Pixar in a Box foi lançado em 2015, mas apenas nesta quinta-feira (9) foi disponibilizado em português. Desde seu lançamento nos EUA, o serviço contabilizou mais de 7 milhões de minutos de aprendizado no mundo todo. Atualmente, a Khan Academy tem 865 mil alunos ativos/mês e mais de 3,2 milhões de usuários cadastrados em toda a América Latina.

Continua após a publicidade

Ficou interessado? Então tudo o que você precisa fazer é acessar a página da Pixar no site do Khan Academy, se inscrever e começar.

Fontes: Design Taxi, Khan Academy