Publicidade

Pixar abandona sequências para focar em novos conteúdos

Por| 04 de Julho de 2016 às 15h55

Link copiado!

Pixar abandona sequências para focar em novos conteúdos
Pixar abandona sequências para focar em novos conteúdos

Se você está na expectativa de um possível terceiro filme dos Monstros ou uma continuação de “Wall-E” ou “Divertidamente”, é melhor esperar sentado. De acordo com o presidente da Pixar, Jim Morris, o estúdio está adotando uma política de abandonas sequências em prol de conteúdos originais, uma dinâmica que deve começar em 2019, após o lançamento de “Os Incríveis 2”, e durar pelos anos seguintes.

De acordo com o executivo, quatro novos longas da produtora já estão em fase de preparação, e devem chegar aos cinemas a partir de 2020. Todos, de acordo com Morris, são conteúdos originais, e enunciam uma nova abordagem que a Pixar deseja utilizar dali em diante, privilegiando o espírito criativo de seus diretores ao mesmo tempo em que não transfere suas criações para outros cineastas.

Originalmente, a ideia do estúdio era semelhante ao padrão de toda a indústria de cinema. Uma vez que uma proposta faz sucesso, o estúdio rapidamente salta na direção de uma franquia, muitas vezes a anunciando enquanto ela ainda está no cinema. O problema é que, devido ao fluxo de trabalho na Pixar e ao caráter de suas animações, isso também significa ter um diretor preso a um projeto por três ou quatro anos. Com isso, ideias originais ficam para trás, e muitas vezes, elas podem ser mais interessantes do que uma continuação.

Levando isso em conta, a Pixar desenvolveu um método, que previa o lançamento de um filme original todo ano, com uma sequência saindo juntamente, um ano sim e outro não. Entretanto, problemas de calendário e a “fila” de trabalhos fez com que tudo se modificasse. A empresa afirma que, se os fãs fizerem as contas, verão que a sequência de lançamentos ainda contém o mesmo número de continuações e novidades, entretanto, não na ordem que a produtora havia proposto de início.

Continua após a publicidade

Com exceção de um único longa, “Coco”, que chega no ano que vem e é baseada no Dia dos Mortos, estamos diante de uma série de continuações vindas pelas mãos da Pixar. Essa dinâmica começou na última semana, com o lançamento de “Procurando Dory”, e segue adiante com “Carros 3”, de 2017, “Toy Story 4” e “Os Incríveis 2”, que chegam, respectivamente, em 2018 e 2019. Depois, da mesma forma, começa a sequência de filmes originais, que deve durar por pelo menos três ou quatro anos.

Morris, entretanto, deixa claro que, para a Pixar, vale o velho ditado: “nunca diga nunca”. Ele chama atenção para os 13 anos que se passaram entre “Procurando Nemo” e sua continuação, e os 15 que separarão “Os Incríveis” de sua sequência. Sendo assim, mais adiante, quem sabe não aconteça um retorno a velhas propostas?

Fonte: Entertainment Weekly