Para focar em personagem, Ben Affleck desiste de dirigir 'The Batman'

Por Redação | 31 de Janeiro de 2017 às 08h11

Ben Affleck não para de surpreender o público em relação ao próximo filme do Batman. Depois de sair muito bem na pele de Bruce Wayne, o ator norte-americano pegou todo mundo de surpresa ao afirmar que não só atuaria em The Batman como também dirigiria e produziria o longa. Nesta segunda-feira (30), no entanto, Affleck anunciou que desistiu de dirigir o filme.

A decisão foi tomada pelo ator em conjunto com a Warner Bros em uma reunião para debater a melhor maneira possível de fazer o filme. Em um comunicado oficial, o ator disse que deixar a direção nas mãos de outra pessoa permitirá a ele dar o melhor de si na interpretação do cruzado encapuzado.

"Certos personagens têm um lugar especial no coração de milhões. Interpretar esse papel demanda foco, paixão e a melhor atuação que posso dar. Tornou-se claro que não posso fazer os dois trabalhos no nível que é necessário. Com o estúdio, decidi buscar um parceiro em um diretor que colaborará comigo nesse filme grandioso. Ainda farei isso, e nós faremos, mas atualmente estamos buscando um diretor. Continuo comprometido com o projeto e estou ansioso para dar vida ao filme para fãs do mundo todo", escreveu o ator no comunicado.

Em nota oficial, a Warner endossou a decisão do ator e disse que o apoia totalmente. "A Warner Bros. apoia totalmente a decisão de Ben Affleck e permanece comprometida em trabalhar com ele para dar vida ao filme solo do Batman", disse o estúdio.

Curiosamente a decisão de Affleck deixar a direção do próximo filme do detetive das sombras acontece depois que A Lei da Noite, último filme dirigido, roteirizado e estrelado pelo ator, deu um prejuízo de US$ 75 milhões para a Warner.

Affleck havia sido anunciado como diretor do longa solo do Homem-Morcego em julho de 2016 durante a San Diego Comic-Con, mas sempre demonstrou resistência para indicar quando as filmagens seriam iniciadas. Agora, o estúdio está em busca de um novo diretor e, segundo informações dos bastidores, um dos mais cotados é Matt Reeves, que dirigiu Planeta dos Macacos: A Guerra.

Antes de seu filme solo, Batman aparece em Liga da Justiça, cujo lançamento está previsto para 16 de novembro de 2017.

Fonte: Variety

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!