Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Para focar em personagem, Ben Affleck desiste de dirigir 'The Batman'

Por| 31 de Janeiro de 2017 às 08h11

Link copiado!

Para focar em personagem, Ben Affleck desiste de dirigir 'The Batman'
Para focar em personagem, Ben Affleck desiste de dirigir 'The Batman'

Ben Affleck não para de surpreender o público em relação ao próximo filme do Batman. Depois de sair muito bem na pele de Bruce Wayne, o ator norte-americano pegou todo mundo de surpresa ao afirmar que não só atuaria em The Batman como também dirigiria e produziria o longa. Nesta segunda-feira (30), no entanto, Affleck anunciou que desistiu de dirigir o filme.

A decisão foi tomada pelo ator em conjunto com a Warner Bros em uma reunião para debater a melhor maneira possível de fazer o filme. Em um comunicado oficial, o ator disse que deixar a direção nas mãos de outra pessoa permitirá a ele dar o melhor de si na interpretação do cruzado encapuzado.

"Certos personagens têm um lugar especial no coração de milhões. Interpretar esse papel demanda foco, paixão e a melhor atuação que posso dar. Tornou-se claro que não posso fazer os dois trabalhos no nível que é necessário. Com o estúdio, decidi buscar um parceiro em um diretor que colaborará comigo nesse filme grandioso. Ainda farei isso, e nós faremos, mas atualmente estamos buscando um diretor. Continuo comprometido com o projeto e estou ansioso para dar vida ao filme para fãs do mundo todo", escreveu o ator no comunicado.

Em nota oficial, a Warner endossou a decisão do ator e disse que o apoia totalmente. "A Warner Bros. apoia totalmente a decisão de Ben Affleck e permanece comprometida em trabalhar com ele para dar vida ao filme solo do Batman", disse o estúdio.

Continua após a publicidade

Curiosamente a decisão de Affleck deixar a direção do próximo filme do detetive das sombras acontece depois que A Lei da Noite, último filme dirigido, roteirizado e estrelado pelo ator, deu um prejuízo de US$ 75 milhões para a Warner.

Affleck havia sido anunciado como diretor do longa solo do Homem-Morcego em julho de 2016 durante a San Diego Comic-Con, mas sempre demonstrou resistência para indicar quando as filmagens seriam iniciadas. Agora, o estúdio está em busca de um novo diretor e, segundo informações dos bastidores, um dos mais cotados é Matt Reeves, que dirigiu Planeta dos Macacos: A Guerra.

Antes de seu filme solo, Batman aparece em Liga da Justiça, cujo lançamento está previsto para 16 de novembro de 2017.

Fonte: Variety