Pantera Negra: Danai Gurira e Lupita Nyong'o são confirmadas no filme

Por Redação | 23 de Julho de 2016 às 22h34
photo_camera Divulgação

O filme solo do Pantera Negra estreia só em 2018, mas neste sábado (23) a produção teve seus primeiros detalhes revelados. Entre eles está a adição de novos nomes ao elenco, incluindo as atrizes Lupita Nyong'o e Danai Gurira, e do ator Michael B. Jordan.

Ganhadora do Oscar por 12 Anos de Escravidão, Nyong'o viverá Nakia, uma das Dora Milaje, uma ordem de mulheres recrutadas de todas as tribos de Wakanda que são treinadas para proteger o rei de Wakanda. Em Capitão América: Guerra Civil, T'Challa (Chadwick Boseman) aparece acompanhado de uma guarda-costas que, ao que tudo indica, é integrante dessa ordem. Especula-se que Nyong'o será o interesse amoroso de Boseman no filme, mas nada foi confirmado.

Ainda falando das Dora Milaje, Danai Gurira, a Michonne da série The Walking Dead, será Okoye, uma ex-integrante que também atua para garantir a segurança do rei. Ela é descrita como a líder da ordem de mulheres, e ambas, tanto Nakia quanto Okoye, são "as melhores lutadoras do reino de Wakanda".

Enquanto isso, Michael B. Jordan, que recentemente estrelou Creed: Nascido Para Lutar, vai interpretar Erik Killmonger. Nos quadrinhos, ele é um dos guerreiros mais poderosos do distrito e também um dos principais articuladores da política e economia de Wakanda, mas também é o responsável por desestabilizar o reino diversas vezes - e, por isso, é um dos principais inimigos do Pantera.

As filmagens de Pantera Negra começam em janeiro de 2017. Veja abaixo o logo oficial do filme:

Dirigido por Ryan Coogler (Creed: Nascido Para Lutar), que ajudou a escrever o roteiro ao lado de Joe Robert Cole (Amber Lake), o filme solo do Pantera Negra é um dos últimos títulos da Fase 3 do Universo Cinematográfico da Marvel e contará a história do Príncipe de Wakanda (Boseman), que assume o trono de seu pai após os eventos de Guerra Civil.

Ainda não se sabe onde vão acontecer as gravações do longa, mas uma das cenas pós-créditos de Capitão América: Guerra Civil usou imagens das Cataratas do Iguaçu, no Paraná, para retratar o reino de Wakanda.

Pantera Negra estreia em 15 de fevereiro de 2018 no Brasil.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.