Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pantera Negra 2 | Novo trailer pode ter sugerido mais de uma versão do herói

Por| Editado por Jones Oliveira | 28 de Outubro de 2022 às 11h54

Link copiado!

Marvel Studios
Marvel Studios
Tudo sobre Marvel

Faltando pouco menos de duas semanas para a estreia de Pantera Negra: Wakanda para Sempre, a Marvel Studios trouxe um novo teaser com algumas grandes surpresas da história. E, embora ainda não revele quem vai ser o sucessor de Chadwick Boseman como o herói, o material promocional traz mais desse personagem em ação, além de mostrar mais de Namor (Tenoch Huerta) e Riri Williams (Dominique Thorne), além de dois elmos do Pantera.

Essa cena em específico é a que mais chama a atenção, pois sugere que podemos ter mais de um sucessor assumindo o manto do Pantera Negra após a morte de T’Challa. Assim, embora todas as pistas apontem para Shuri (Letitia Wright) como a nova Protetora de Wakanda, essa nova informação pode mostrar que o filme pode ainda trazer algumas surpresas.

É claro que a imagem, por si só, não diz muita coisa. Já vimos o elmo de T’Challa em outros momentos, inclusive na cena do funeral do rei e das homenagens que o país presta ao seu monarca. Assim, faz sentido imaginar que manter a peça próxima e até ao lado da nova versão do uniforme faz parte dessa ideia de legado que o filme quer passar.

Continua após a publicidade

Só que, ao mesmo tempo, o novo teaser levanta também a possibilidade de que tenhamos mais de um Pantera Negra em ação. Essa é uma teoria que a gente já tinha levantado aqui anteriormente e que faz muito sentido tanto pelo que a trama propõe como pelo que Wakanda para Sempre significa.

Pelo roteiro, a gente já sabe que o país vai entrar em conflito com Talocan, o reino submarino de Namor. Não fazemos ideia do porquê disso, mas parece lógico que as forças de Wakanda — ou, pelo menos, parte dela — recebesse os poderes do Pantera Negra para lidar com essa ameaça externa.

Na mesma medida, também seria muito representativo ver o legado de T’Challa se espalhar por todo o país, da mesma forma que a marca deixada por Chadwick Boseman também se espalhou por todo o mundo após o primeiro Pantera Negra. Assim, ver todo mundo se tornando herói traz uma mensagem muito positiva de que todos têm essa força para mudar e fazer a diferença.

Continua após a publicidade

Ainda assim, em relação ao que o teaser de Wakanda para Sempre apresenta, ainda não dá para cravar o que está por vir. De qualquer forma, é uma interrogação a mais em torno de todo o mistério que a Marvel vem plantando em torno do longa.

Além disso, temos mais alguns momentos da ação para provar que o filme não vai se limitar apenas a esse suspense. Temos mais um pouco de cenas já vistas antes — como quando Namor segura um ataque de M’Baku (Winston Duke) sem muito esforço —, além de algumas inéditas. Isso inclui uma visão mais clara da luta de Riri Williams (e seu traje) contra o Príncipe Submarino e um pouco mais do novo (ou nova) Pantera Negra descendo o sarrafo no povo de Talocan.

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre chega aos cinemas no próximo dia 10 de novembro.