Pacific Rim 2 ganha data de lançamento

Por Redação | 30 de Junho de 2016 às 20h05

Pacific Rim 2 teve a sua data de lançamento divulgada pelos estúdios Legendary Pictures e Universal: a produção chega aos cinemas em 23 de fevereiro de 2018. A sequência do filme criado por Guillermo del Toro com confrontos entre robôs e monstros gigantes terá John Boyega, o Finn de Star Wars: O Despertar da Força, como o personagem principal. O protagonista será o filho de Stacker Pentecost, interpretado por Idris Elba no primeiro longa.

O maior problema para a produção pode ser a própria data de lançamento, já que o filme chega aos cinemas muito próximo do novo longa da franquia Predator e Pantera Negra. Del Toro não será o diretor dessa vez, deixando o cargo nas mãos de Steven S. DeKnight, produtor executivo da primeira temporada de Demolidor.

Pacific Rim 2 teve problemas nos bastidores, já que a Universal retirou o longa do calendário de estreias, e a Legendary Pictures foi adquirida por uma empresa chinesa. O primeiro filme fez apenas US$ 102 milhões de bilheteria nos Estados Unidos e US$ 309 mundialmente, uma quantia bastante baixa para o que se esperava para um blockbuster.

Via Polygon

Fonte: Polygon